Logo Folha de Pernambuco

Ford Transit chega ao Brasil com novidades em tecnologia e produtividade

Nova Transit da Ford - Divulgação/Ford

A Ford apresentou a Transit, seu novo veículo da recém-criada Divisão de Veículos Comerciais,  que chega ao mercado brasileiro em outubro. Inicialmente disponibilizada em  modelo de passageiros, ou mini onibus, com dois comprimentos e duas alturas que somam cinco versões: com 14+1 ou 15+1 lugares; com 17+1 ou 18+1 lugares; e a chamada versão vidrada. 

“A Transit é um ícone global, com mais de 60 anos de tradição, e chega ao Brasil com os mesmos atributos que a tornaram líder de vendas na Europa e nos Estados Unidos”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul. “Ela faz parte do Ford Pro, um ecossistema completo criado para oferecer máxima produtividade para o cliente comercial, com o melhor produto e o menor custo total de operação.”

Sendo ofertada com o motor EcoBlue 2.0 turbodiesel, com um torque máximo de 41,3 kgfm e 170 cavalos de potência, a Transit aparece com transmissão manual de seis velocidades e tração traseira. Entre outros componentes, ela chega com piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, auto start-stop, três modos de condução, volante multifuncional e mais detalhes nas opções. 

Além desses diferenciais, a Ford também é a primeira a trazer a conectivavidade de série, com um modelo embarcado para se unir ao aplicativo FordPass, que permite com que o cliente profissional não perca tempo ao parar. 

Em relação a segurança, o novo modelo  tem o conjunto de segurança mais completo da categoria, reconhecido pelo Euro NCAP com nota máxima e o selo “Gold Medal”, incluindo carroceria feita em aço de alta resistência reforçado com liga de boro e tecnologias semiautônomas que são planejadas para ajudar a evitar acidentes.

Veja também

Newsletter