Ford Transit é testada para o lançamento no Brasil

Durante os testes, o novo modelo da Ford passou por mais de 20 mil horas de trabalho de engenharia

Transit, da Ford - Divulgação/Ford

A Ford Transit iniciará suas vendas no final de outubro e para finalizar os testes, o programa de engenharia da empresa percorreu um longo caminho até receber os requisitos do mercado nacional. 

“Todos os testes de desenvolvimento e validação do veículo, agora produzido no Uruguai, foram feitos no Brasil, pela engenharia brasileira, usando a estrutura do nosso campo de provas em Tatuí, no interior paulista”, diz Daniel Santos, gerente de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul.


Durante os testes, o novo modelo da Ford passou por mais de 20 mil horas de trabalho de engenharia, com a maior parte das atenções no motor, na dirigibilidade e no isolamento acústico. 

“Mesmo sendo um produto já reconhecidamente testado em outros países, nós sabemos que as nossas estradas, clima, combustível, trânsito e o modo de dirigir do nosso consumidor têm algumas características únicas”, diz Marinna Silva, gerente do Campo de Provas da Ford em Tatuí. “O objetivo de todo esse trabalho é oferecer ao cliente da Transit não só o melhor produto, mas uma solução completa para garantir o melhor retorno do seu negócio.”

Chegando ao Brasil com motor EcoBlue 2.0 turbodiesel da Transit, com 170 cavalos de potência, a Transit se torna o mais potente da categoria e também o primeiro certificado no programa de emissões Proconve 7.

“Nós criamos também um processo de certificação de transformadores, uma rede de parceiros que estão preparados para modificar a Transit do jeito que o cliente quiser, nas principais regiões do Brasil, com suporte técnico e garantia de qualidade”, completa Eduardo Spada, supervisor de Engenharia Veicular da Ford.

Veja também

Blinken pede a Pequim que pare de "alimentar máquina de guerra russa" na Ucrânia
Guerra na Ucrânia

Blinken pede a Pequim que pare de "alimentar máquina de guerra russa" na Ucrânia

Supremo rejeita recursos para garantir revisão da vida toda do INSS
Brasil

Supremo rejeita recursos para garantir revisão da vida toda do INSS

Newsletter