Logo Folha de Pernambuco

General Motors segue expansão de Centro de Pesquisa e Desenvolvimento na América do Sul

O foco é reforçar as áreas de pesquisa e desenvolvimento do Centro Tecnológico no Brasil

Centro Tacnológico da GM - Divulgação/General Motors

A General Motors aumentou sua estrutura de engenharia na América do Sul em novembro de 2021 e, ao que tudo indica, segue com o projeto. Com interesse de reforçar as áreas de pesquisa e desenvolvimento do Centro Tecnológico no Brasil, a ação irá permitir a expansão de serviços e, seguidamente, de oportunidades de negócios em diferentes mercados.

Cerca de 250 engenheiros foram contratados em áreas como carroceria e estrutura, exterior, interior, chassis, motor, transmissão, eletrônica, controladores, software e simulação virtual. Esses novos funcionários devem trabalhar no Centro Tecnológico em São Caetano do Sul (SP), no Campo de Provas da Cruz Alta em Indaiatuba (SP), ou em algum dos parceiros da marca. 

“A engenharia da GM América do Sul tem experiência em projetar veículos de sucesso para diferentes segmentos e mercados. A expansão das áreas de pesquisa e desenvolvimento visa focar em novos produtos e tecnologias voltados tanto aos nossos clientes locais como também de outras regiões”, explicou Ricardo Fanucchi, diretor-geral de Engenharia de Produto da GM América do Sul.

No ano passado, a GM anunciou que estava preparando a fábrica de São Caetano do Sul para produzir a Nova Chevrolet Montana. O modelo irá estrear um conceito de picape para a marca, o que se traduz em um automóvel de diferentes dimensões e muito mais evoluído do ponto de vista tecnológico, com melhor dinâmica, eficiência e conteúdo. A Nova Montana é o integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, que conta com gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.

Veja também

Newsletter