Great Wall confirma Haval H6 híbrido no Brasil como primeiro modelo da marca
Segundo a marca, a primeira unidade do automóvel já está no Brasil para testes de rodagem
A Great Wall Motors (GWM) confirmou que o Haval H6 será lançado no Brasil e será híbrido. A montadora chinesa chegou ao Brasil após adquirir a fábrica da Mercedes-Benz, em Iracemápolis, em São Paulo. Segundo a GWM, a primeira unidade do automóvel já está no Brasil para testes de rodagem.
A marca promete uma autonomia de até 200 quilômetros sob a plataforma híbrida, no modo totalmente elétrico. "Ele será o híbrido plug-in com a maior autonomia elétrica do mundo, de até 200 quilômetros", afirma a GWM.
O SUV híbrido pode chegar a 430 cv de potência e 77 kgfm de torque. Com esse conjunto, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 4,8 segundos.
Leia Também
• Marca chinesa compra fábrica da Mercedes em SP e entra no Brasil com SUVs da Haval
• Montadora chinesa GWM investe R$ 10 bi em fábrica com produção estimada para 2º semestre de 2022
• Venda de veículos eletrificados no Brasil tem aumento de 115% em um ano
Com 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 2.738 mm de distância entre os eixos, o modelo mira nos mercados globais com rivais como VW Tiguan e Toyota RAV4.
O SUV será oferecido em duas motorizações: híbrida plug-in e híbrida convencional.
O anúncio faz parte do pacote dos 10 lançamentos prometidos pela GWM no mercado brasileiro dentro dos próximos três anos.
O modelo do Haval H6 híbrido que vem ao Brasil ainda não é comercializado em nenhum outro mercado. O país servirá de palco para os testes do SUV híbrido, que ainda não é vendido nem em seu país de origem, na China. O modelo, no entanto, após os testes, passará por modificações para se adaptar ao solo brasileiro.
"Para estar apto a ser vendido no país, o H6 vai sofrer diversas modificações. Entre elas, destacam-se as alterações na motorização, para obter a maior eficiência com o combustível local, e na suspensão, para suportar as condições das ruas e estradas nacionais, além de ajustes no funcionamento dos equipamentos de conectividade e conforto, para se adequar aos hábitos e às preferências dos motoristas brasileiros", informou a montadora chinesa.
A produção dos veículos da montadora deve ter início já no segundo semestre de 2022. Já os lançamentos ficam para o fim deste ano.