GWM Haval H6 terá versão superesportiva e mira Jeep, Toyota e VW como concorrentes
A aceleração de 0-100 km/h poderá ser feita em cerca de 4,8 segundos
A GWM anunciou, nesta terça-feira (21), que o SUV Haval H6 será equipado, inicialmente, com duas opções de motorização: HEV e PHEV. A marca deu garantia no lançamento dessas duas tecnologias. Além disso, uma versão superesportiva "guardada a 7 chaves" será lançada com câmbio integral e um motor 1.5T DHT130 + P4. O Haval H6 esportivo será híbrido plug-in.
O anúncio foi feito durante o evento para falar dos novos motores DHT da GWM, que vão equipar os modelos de passeio. Com a motorização anunciada pela GMW, o Haval H6 esportivo terá dois motores elétricos, além do motor a combustão e tração integral. A aceleração de 0-100 km/h poderá ser feita em cerca de 4,8 segundos.
Leia Também
• Caoa Chery anuncia iCar com 282 km de autonomia; carro será o 100% elétrico mais barato do Brasil
• Empresa anuncia baterias para carro com carregamento em 5 minutos
• Ferrari anuncia que terá carro elétrico até 2025
Com o conjunto mecânico, a versão esportiva do SUV Haval H6 terá uma autonomia média de até 180 quilômetros no modo de condução 100% elétrico.
A marca chinesa anunciou que a Jeep e Toyota serão concorrentes e que a faixa de preços deve ser próxima a dos seus principais alvos. Ambas as marcas têm modelos híbridos para brigar com o Haval H6. A Jeep com o Compass 4xe, e a Toyota com o Corolla Cross Hybrid. Este, no entanto, é um modelo híbrido leve e não tem carregamento por meio de cabos. A Volkswagen também será uma das concorrentes da GWM aqui no Brasil.