Honda anuncia início da pré-venda do New City Hatchback no Brasil
Preço do novo modelo chega a partir de R$ 114.200
A Honda deu início a pré-venda do New City Hatchback no mercado nacional. Disponível nas concessionárias desde da última terça-feira (1º), o New City promete elevar o padrão do segmento entre os hatches compactos.
Segundo a Honda, a marca aposta em diversos aspectos para melhorar o acabamento do veículo, tais como: as dimensões (percepção de porte), espaço (para pessoas e bagagem), qualidade (de materiais e montagem), eficiência de consumo e desempenho (nova motorização), segurança (itens só vistos em segmentos superiores) e lista de equipamentos.
Para este modelo, o projeto da Honda apresenta a maior relação entre comprimento e largura e o maior entre eixos dentre todos os hatches compactos. Além disso, o modelo conta com a versatilidade e espaço interno do Magic Seat, exclusivo sistema de modularidade interna da Honda, com quatro modos de utilização (Utility, Long, Tall e Refresh), que permite acomodar objetos de diferentes dimensões. No modo Utility, por exemplo, o espaço chega a 1.168 litros de volume, superando os 1.045 litros disponíveis no Fit na mesma condição.
Já no interior do New City a Honda apostou em sofisticação de materiais para melhor acabamento e montagem. Em todas as versões disponíveis, o modelo chega com painel amplo e desenho esportivo. Além disso, o modelo chega com um novo Sistema de Estabilização Corporal, uma tecnologia antifadiga foi adotada nos bancos para melhorar o suporte do corpo, evitando o esforço constante para a retomada do posicionamento ideal, que é justamente o que traz a sensação de cansaço.
Na motorização o New City aparece equipado com um motor completamente novo e uma versão otimizada do câmbio CVT. Todo em alumínio (cabeçote, bloco e cárter), o motor que equipa o modelo é o inédito quatro-cilindros aspirado 1.5 16V DI DOHC i-VTEC. Ou seja, conta com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote - um para as oito válvulas de escape e outro para as oito de admissão. O sistema i-VTEC tem um came (ressalto) especial para priorizar a potência em rotações mais elevadas do motor.
O sistema de injeção direta de combustível nas câmaras e combustão amplia ainda mais a superioridade técnica do motor. Ele permite maior taxa de compressão e maior otimização da queima da mistura ar/combustível. Isso resulta em muito mais eficiência e potência. A potência máxima é de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina -- com este último combustível, aliás, o New City tem a maior potência do segmento, superando, inclusive, os modelos equipados com motor turbo.
Em relação ao consumo de combustível, o modelo merece destaque especial. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New City Hatchback tem consumo na cidade de 9,1/13,3 (etanol/gasolina) e, na estrada, de 10,5/14,8 km/l.
Na opção de personalização de seu novo veículo, o consumidor poderá optar por uma gama de cores. A variedade passa por: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio, Preto Cristal, Vermelho Mercúrio e a inédita Cinza Grafeno (perolizadas). Em todas as alternativas a parte interna será preta.
PREÇOS:
EXL: R$114.200,00
Touring: R$ 122.600,00
Leia Também
• Volvo celebra investimento de R$ 10 milhões em novos carregadores rápidos e reforça o fim do XC40 híbrido no país
• Renault prepara dupla ofensiva nos segmentos de SUV e picapes para duelar com Fiat e Jeep