Honda anuncia parceria com Google para conectividade nos veículos
Honda e Google anunciaram um acordo para unir o serviço conectado embarcado do Google em um novo modelo que chegará ao exterior no segundo semestre de 2022 e, em seguida, expandir globalmente em etapas. De acordo com a Honda, a empresa possui parceria com a Google desde 2015.
Devido essa nova parceria com uma das principais marcas de tecnologia do mundo, a Honda reforça o conceito UX (User Experience), definido em português como os processos da experiência que o usuário terá.
“É um grande prazer poder oferecer um novo valor para a mobilidade e para a vida diária das pessoas, em todo o mundo, combinando os pontos fortes da Honda em tecnologias avançadas no desenvolvimento de automóveis com os pontos fortes do Google em tecnologias de informação inovadoras. A Honda vai continuar assumindo desafios para criar um novo valor e, ao mesmo tempo, abordar rapidamente a transformação da mobilidade sem se limitar ao convencional da indústria automobilística”, comenta Satoshi Takami, Diretor Presidente à frente das operações do MaaS (Mobility as a Service, Mobilidade como Serviço em português).
Segundo a Honda, a ideia é que seus clientes tenham mais mobilidade diária com as tecnologias avançadas. Confira, a seguir, as principais funções do Google Integrado:
Assistente de Voz
Instalado no display de áudio do veículo, o Assistente Google permite que o motorista complete tarefas diárias por meio do controle de voz, deixando as atenções voltadas para pista e na condução do automovél. Ao ativar, é possível enviar mensagens, controlar mídia e funções do veículo sem utilizar as mãos.
Modo Navegação
No modo de navegação o usuário pode integrar o Google Maps ao veículo os locais que são comuns em seu cotidiano, facilitando a rotina e economizando tempo. Além disso, o motorista pode checar o tempo estimado de chegada, encontrar postos de gasolina ou estações de carregamento elétrico mais próximos, além da verificação do horário de funcionamento de lojas.
Recursos de Aplicativos
Estando disponível o Google Play, os motoristas podem fazer download de seus aplicativos e conectarem ao veículo. É possível ouvir músicas, podcasts e audiolivros de forma direta do veículo sem usar o smartphones