Honda CB 500F e CB 500X 2023 chegam com novidades a partir de R$ 39.100,00
As novas motocicletas chegam às concessionárias em maio deste ano
A Honda atualizou novidades técnicas para as CB 500F e CB 500X 2023. As motocicletas chegam com melhorias nas suspensões, freio e iluminação. A motorização permanece a mesma nesta mais recente atualização. A potência é de 50,2 cv e torque de 4,54 kgfm.
As novas motos chegam às concessionárias em maio deste ano. O preço sugerido para a CB 500F 2023 é de R$ 39.100,00, enquanto ara a CB 500X 2023, é de R$ 41.600,00, ambos base Brasília/DF.
Tanto a naked CB 500F como a aventureira CB 500X preservam a consagrada motorização - o bicilindro DOHC de 471 cc e arrefecimento a líquido.
Destaque nesta nova geração das CB 500F e CB 500X é a adoção da suspensão dianteira invertida Showa de 41 mm de diâmetro do tipo SFF-BP USD, evolução importante que veio acompanhada do aperfeiçoamento na frenagem dianteira. Isso é possível a partir de um par de discos tipo Wave de 296 mm de diâmetro em substituição ao disco simples de 310 mm, também tipo Wave.
Na suspensão traseira, o conjunto único de mola-amortecedor continua com cinco níveis de regulagem na carga da mola, mas seu ajuste foi modificado para melhor se adequar à nova suspensão dianteira e balança de suspensão traseira redesenhada, que agora dispõe de travessa de reforço transversal.
Na CB 500F, as novas rodas, agora mais leves, têm cinco raios em formato de Y e são calçadas com pneus 120/70-ZR17 na dianteira e 160/60-ZR17 na traseira. Na CB 500X, apenas a roda dianteira, agora mais leve graças à adoção de raios mais estreitos, foi modificada para poder receber o par de discos de freio de 296 mm de diâmetro que substituíram o disco único de 310 mm.
Leia Também
• BMW convoca motocicletas K 1600 GTL e K 1600 Bagger para recall na suspensão traseira
• Honda anuncia HR-V em agosto e Civic híbrido vem ao Brasil, importado, no último trimestre de 2022
• Porsche 911 Sport Classic chega em edição limitada e deve vir para o Brasil
A Honda ressaltou, no entanto, que o pequeno aumento de peso resultante da troca do disco simples pelo par de discos foi compensado pela redução de pressão exigida na alavanca do freio, assim como a roda dianteira de menor peso reduziu a massa não suspensa, beneficiando a maneabilidade.
Cores disponíveis:
Honda CB 500F: Vermelho, Prata Metálico e Cinza Fosco.
Honda CB 500X: Vermelho, Prata Metálico e Verde Fosco