Honda confirma lançamento da XRE 300 Sahara, inspirada no modelo que fez sucesso nos anos 1990
Modelo tem motor de 300 cc e 24,5 cv e deve chegar às lojas em 2024
O modelo trail XRE 300 Sahara foi confirmado como o próximo lançamento da Honda. A moto vai substituir a XRE 300, mas só deve chegar às lojas no início de 2024. O anúncio foi feito na última terça (31), durante a convenção dos concessionários Honda em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Inspirada na NX 350 Sahara, modelo que fez sucesso nos anos 1990, a nova XRE 300 Sahara segue o mesmo conceito. Ou seja, uma moto de uso misto, apta a rodar no asfalto ou na terra.
O nome escolhido para a inédita moto trail segue a tendência mundial da marca em resgatar nomes que fizeram sucesso no passado em novos modelos, como no caso da Hornet e da Transalp de 750 cc, apresentadas no exterior em 2022. A marca, inclusive, registrou o nome de “XRE 300 Sahara” no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), no início deste ano.
Leia Também
• Audi RS 6 Avant Performance é confirmado no Brasil para 2024, por R$ 1.193.990,00
• Polo Automotivo Stellantis de Goiana celebra 8 anos impulsionando a indústria automobilística
• Yamaha lança a Motoroid2, moto inteligente que dança, não cai e vai até o piloto quando é chamada
Segundo a marca, mais detalhes referentes a versões, cores e preços sugeridos serão divulgados no lançamento, programado para este mês de novembro. Mas, visualmente, a nova XRE 300 Sahara traz linhas mais modernas e angulosas e manteve o para-brisa fixo, como a atual XRE 300, assim como o farol, os piscas e a lanterna de LED. Uma novidade fica por conta do painel completamente digital do tipo black-out.
A trail de 300 cc vai ter monocilíndrico de 293,5 cm³, que produz 24,5 cv de potência no novo modelo street. O câmbio será de seis marchas, o que proporciona menor consumo de combustível.
A nova Sahara vai contar com suspensões de longo curso e rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira. Ambas calçadas com pneus de uso misto Metzeler Karoo Street. O freio é a disco nas duas rodas e com sistema ABS de dois canais.
Ainda sem preço divulgado, especialistas apostam que ela custe, em média, R$ 26 mil, mil reais a mais do que a atual XRE 300, já que ganhou novo design e motor mais moderno.