Honda HR-V 2023 chega em quatro versões com opção de motorização turbo
A novidade é para as versões Advance e Touring, que serão lançadas em outubro
A Honda lançou o novo HR-V na linha 2023. O SUV chega em quatro versões: EX, EXL, Advance e Touring. Os lançamentos, no entanto, acontecem em momentos opostos. Em agosto, as duas primeiras, e, em outros, as demais. Uma novidade é o motor 1.5 DI VTEC Turbo flex.
Nas versões EX e EXL, o motor é um aspirado 1.5, o mesmo que já equipa o Honda City. Já a motorização turbo fica para as versões Advance e Touring, como o Fmotors já havia adiantado.
A terceira geração do HR-V do SUV compacto chega com uma aparência mais moderna. Do lado de dentro, o visual é muito semelhante com os carros da família Honda. Há, porém, muitas mudanças em relação à geração anterior.
Leia Também
• Citroën anuncia novos C4 X; há versão elétrica que tem autonomia de 360 km
• Ford apresenta van elétrica de 2.000 cv que passa dos 300 km/h
• Honda HR-V chega em 2 de agosto em quatro versões sendo duas com motorização turbo
Segundo a Honda, o SUV consegue fazer 12,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, abastecido com gasolina. Os preços, no entanto, ainda não foram divulgados e só o devem ser no lançamento oficial da marca. Quanto à oferta de cores, o New HR-V terá opções variadas, comuns a todas as versões: a sólida Branco Tafetá; as metálicas Cinza Basalto (inédita no portfólio da Honda), Azul Cósmico e Prata Platinum; e as perolizadas Branco Topázio, Cinza Grafeno (novas no HR-V), Preto Cristal e Vermelho Mercúrio.
Segurança
- ACC – Controle de cruzeiro adaptativo – Auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente. Ele conta com o Low Speed Follow, que permite a manutenção da distância do veículo à frente mesmo em baixas velocidades;
- CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão – Aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal, com o objetivo de mitigar acidentes. Ele é capaz de detectar e identificar pedestres e veículos que estejam no mesmo sentido ou no sentido oposto. Bicicletas e motocicletas também podem ser detectadas pela câmera;
- LKAS – Sistema de assistência de permanência em faixa – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;
- RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista -– Detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar acidentes;
- AHB – Ajuste automático de farol – Comutação noturna automática dos fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação.
Confira os equipamentos das versões:
New HR-V EX Honda SENSING – faróis Full LED, botão de partida (Start/stop Engine), modos de direção Normal e ECON, rodas de alumínio aro 17”, ar-condicionado automático com dupla saída na traseira, duas portas USB para os passageiros do banco traseiro, central multimídia 8” touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio, painel digital TFT de alta resolução de 4,2 polegadas, Magic Seat, bancos revestidos em tecido, banco traseiro bipartido 60/40, seis airbags, Honda SENSING, HDC (controle de descida em rampa), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego), câmera de ré, EPB (freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold) e alerta de pressão dos pneus (TPMS).
New HR-V EXL Honda SENSING – Todos os equipamentos acima e/ou: bancos revestidos em couro, Smart Entry (destravamento por aproximação da chave), espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina em LED, volante revestido em couro com paddle shifts, apoio de braço central no banco traseiro, rodas de alumínio aro 17” (exclusiva das versões EXL Honda SENSING e Advance), tweeters dianteiros (2) e sensores de estacionamento traseiros.
New HR-V Advance – Todos os equipamentos acima e/ou: myHonda Connect, carregador de celular por indução, painel digital TFT de alta resolução de 7 polegadas, ar-condicionado automático dual zone, modos de direção (ECON, Normal, Sport), para-choques esportivos, ponteira dupla de escapamento, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, função Tilt-Down no retrovisor direito, sensores de estacionamento dianteiros e sensor de chuva.
New HR-V Touring – Todos os equipamentos acima e/ou: banco do motorista com acionamento elétrico, partida remota do motor, rodas de alumínio aro 17” com design exclusivo, abertura automática do porta-malas por sensor de movimento com função de fechamento (Walk Away Close), molduras externas black piano, lanternas escurecidas e tweeters traseiros (2).