Logo Folha de Pernambuco

Honda New City 2025: confira versões, preços e o que muda no sedã e hatchback da linha

Hatchback e sedã Honda New City ganham novas características e ainda mais equipamentos

Honda New City sedã e hatchback mantem motorização 1,5 litro, flex 16V com 126 cv de potência e e 15,8 kgfm de torque - Honda/Divulgação

Para o novo Honda New City 2025, a marca apostou no design marcante para diferenciar os dois modelos da linha. O sedã vem com mais sofisticação e elegância. Já o hatchback, com linhas mais esportivas e joviais. Ambos, no entanto, ganharam mais itens de equipamento com foco na tecnologia e segurança.

Os dois modelos, produzidos em Itirapina (SP), ainda contam com o mesmo motor quatro cilindros aspirado de 1,5 litro, flex 16V DOHC com injeção direta de combustível, robusto e de baixo consumo, acoplado ao aclamado câmbio CVT que oferece sistemas Step-shift e EDDB (Early Down-shift During Braking).

O primeiro é voltado para condução esportiva, e simula trocas de marcha em pontos fixos quando o acelerador é pressionado de forma intensa. Já o EDDB age em declives, aplicando freio-motor quando detecta a ação do condutor no pedal do freio, trazendo mais segurança e menor degradação do sistema de freio.

A potência máxima declarada é de 126 cv a 6.200 rpm, seja com etanol ou com gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina).

Confira o que muda no novo Honda New City 2025:

Design Externo

Honda New City hatchback. Foto: Divulgação/Honda
Honda New City hatchback. | Foto: Divulgação/Honda

O design frontal do New City Sedã conta com novidades no para-choque, grade e no acabamento cromado na parte superior. O para-choque passa a ter linhas mais fluidas e limpas, enquanto a grade recebe mais elementos horizontais e fica mais ampla, uma vez que o acabamento cromado superior fica mais estreito.

O para-choque traseiro também é novo. Os elementos refletivos passam a ser horizontais e aplicados em um novo acabamento na parte inferior do para-choque. O conjunto de todas estas mudanças resultaram em um design mais largo, elegante e sofisticado, e com um pequeno incremento no comprimento total de 25 mm.

No New City Hatchback, a parte frontal traz também um novo para-choque, com linhas mais arrojadas, e uma grade de desenho mais esportivo, com acabamento Black Piano na junção com o capô.

A esportividade também é encontrada em novas formas para o para-choque traseiro, com moldura inferior em preto, que explora a atitude energética e mais esportiva do modelo. As dimensões do hatchback tiveram um pequeno incremento, de 2 mm no comprimento.

Honda New City Sedã. Foto: Divulgação/Honda
Honda New City Sedã. | Foto: Divulgação/Honda

As rodas do New City Sedã e New City Hatchback são novas e são comuns aos dois modelos. Na versão de entrada, a LX, as rodas de liga leve são aro 15 polegadas com acabamento diamantado e fundo cinza.

Nas versões EX, EXL e Touring do New City Sedã, as rodas são aro 16 polegadas com acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do New City Hatcback EX e EXL.

A versão Touring do Hatchback tem uma opção exclusiva de rodas, com acabamento escurecido e fundo preto.

Design Interno

Espaço interno dos bancos traseiros do Honda New City.
Espaço interno dos bancos traseiros do Honda New City. Foto: Divulgação/Honda

A lista de equipamentos disponíveis agora ficou maior e visando ainda a mais conforto, segurança e conectividade já habituais do modelo.

Com console redesenhado e configuração mais moderna e elegante, ambos ganham freio de estacionamento eletrônico (EPB), Brake Hold, que mantém o veículo parado até o condutor retomar a aceleração.

Outra novidade é o carregamento por indução. Além disso, a central multimídia tem espelhamento Android Auto e Apple CarPlay. Nas versões EX, EXL e Touring, ainda vem com portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.

Falando em central multimídia, em todas as versões, a tela é LCD com nova interface, gráficos melhorados, ampla gama de cores e três papéis de parede diferentes. A câmera de ré, que equipa todas as versões do sedã e está disponível no hatchback a partir da versão EX, também evoluiu, e agora oferece imagens com melhor resolução.

Honda New City.
Honda New City design interno. Foto: Divulgação/Honda

Outro item de destaque é o LaneWatch, disponível nas versões EXL e Touring do New City Sedã e na versão Touring do New City Hatchback.

Desde a versão EX, o painel conta com quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2” colorida – nas versões EXL e Touring, a tela TFT é de 7”, multiconfigurável.

Cabe destacar que a versão EX teve sua relação custo-benefício consideravelmente melhorada com a chegada de um superpacote de equipamentos de alto valor agregado. São itens de série na versão EX: Honda SENSING onde o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) passa a contar com a função Low Speed Follow (LSF), freio de estacionamento eletrônico (EPB) com função Brake Hold e freio a disco na traseira, ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura e 2 portas USB Tipo C na traseira.

Rodas de liga leve aro 16”, console central com saídas de ventilação para a traseira e faróis de neblina são outros destaques da versão EX.

O ar-condicionado digital Dual Zone, exclusivo das versões Touring – e exclusivo também dentro dos segmentos nos quais competem o New City Sedã e New City Hatchback –, possibilita a seleção de diferentes temperaturas para motorista e passageiro dianteiro, sendo um requinte encontrado somente em segmentos superiores.

Console mais alto e elegante do Honda New City.
Console mais alto e elegante do Honda New City que agora conta com freio de mão eletrônico. Foto: Divulgação/Honda
 
Segurança e conectividade
O New City Sedã e New City Hatcback dispõe de seis airbags, o Honda SENSING (antes exclusivo das versões Touring, e que nos novos New City teve sua aplicação estendida às versões EX e EXL), e ainda mais evoluído com a incorporação do LSF – Low Speed Follow ao Controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

Veja todas as funções do Honda SENSING
ACC com LSF - Controle de cruzeiro adaptativo, mantém distância segura do veículo à frente, mesmo em baixa velocidade, podendo operar a parada total e posterior retomada automática do movimento

CMBS - Aciona os freios ao detectar uma possível colisão frontal

LKAS - Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção mantendo o veículo centralizado nas linhas de marcação

RDM - Detecta a saída da pista e ajusta a direção evitando a evasão

Alerta de saída de faixa faz parte do pacote de segurança do Honda New City 2025
Alerta de saída de faixa faz parte do pacote de segurança do Honda New City 2025. | Foto: Divulgação/Honda

AHB – Comutação automática de farol baixo/farol alto, de acordo com a situação

 O New City Sedã e New City Hatchback ainda trazem diversos dispositivos de segurança, comuns a todas as versões:

VSA (Vehicle Stability Assist) - Assistente de estabilidade e tração

HSA (Hill Start Assist) - Assistente de partidas em rampa

ESS (Emergency Stop Signal) - Sistema de luzes de emergência

TPMS (Tire Pressure Monitoring System) - Alerta de pressão dos pneus

EBA (Emergency Brake Assist) - Assistente de frenagem de emergência

A plataforma de conectividade myHonda Connect também estará disponível no New City Sedã e New City Hatchback, nas versões EXL e Touring. Trata-se de um aplicativo que oferece informação, segurança e controle do veículo, conectando o motorista ao carro via smartphone.

Com o myHonda Connect é possível ter acesso a um menu completo de serviços como consultar status do veículo, acionar controles remotos (dar a partida no motor e ligar o ar-condicionado a distância, travar e destravar as portas, localizar o veículo, verificar pressão dos pneus), entre muitas outras funcionalidades.

A estrutura das carrocerias do New City Sedã e New City Hatcback seguem um conceito tecnológico desenvolvido pela Honda denominado ACE – Advanced Compatibility Engineering, que tem como característica distribuir uniformemente a energia de eventuais colisões, direcionando-as de modo a salvaguardar a integridade da cabine e seus passageiros.

Preços e garantia
As vendas da linha 2025 do New City começam no dia 9 de novembro. A garantia dos carros é de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Versões e preços:

New City Sedã LX – R$ 117.500,00

New City Sedã EX – R$ 126.000,00

New City Sedã EXL – R$ 134.200,00

New City Sedã Touring – R$ 142.400,00

 New City Hatchback LX – R$ 117.500,00

New City Hatchback EX – R$ 125.000,00

New City Hatchback EXL – R$ 133.200,00

New City Hatchback Touring – R$ 141.400,00

Veja também

Bloco afro Ilê Aiyê completa 50 anos
Afro Ilê Aiyê

Bloco afro Ilê Aiyê completa 50 anos

Série B: resultados dos jogos do fim de semana interessam ao Sport; veja quem "secar"
SPORT

Série B: resultados dos jogos do fim de semana interessam ao Sport; veja quem "secar"

Newsletter