Honda New City 2025: confira versões, preços e o que muda no sedã e hatchback da linha
Hatchback e sedã Honda New City ganham novas características e ainda mais equipamentos
Para o novo Honda New City 2025, a marca apostou no design marcante para diferenciar os dois modelos da linha. O sedã vem com mais sofisticação e elegância. Já o hatchback, com linhas mais esportivas e joviais. Ambos, no entanto, ganharam mais itens de equipamento com foco na tecnologia e segurança.
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Os dois modelos, produzidos em Itirapina (SP), ainda contam com o mesmo motor quatro cilindros aspirado de 1,5 litro, flex 16V DOHC com injeção direta de combustível, robusto e de baixo consumo, acoplado ao aclamado câmbio CVT que oferece sistemas Step-shift e EDDB (Early Down-shift During Braking).
O primeiro é voltado para condução esportiva, e simula trocas de marcha em pontos fixos quando o acelerador é pressionado de forma intensa. Já o EDDB age em declives, aplicando freio-motor quando detecta a ação do condutor no pedal do freio, trazendo mais segurança e menor degradação do sistema de freio.
A potência máxima declarada é de 126 cv a 6.200 rpm, seja com etanol ou com gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina).
Confira o que muda no novo Honda New City 2025:
Design Externo
O design frontal do New City Sedã conta com novidades no para-choque, grade e no acabamento cromado na parte superior. O para-choque passa a ter linhas mais fluidas e limpas, enquanto a grade recebe mais elementos horizontais e fica mais ampla, uma vez que o acabamento cromado superior fica mais estreito.
O para-choque traseiro também é novo. Os elementos refletivos passam a ser horizontais e aplicados em um novo acabamento na parte inferior do para-choque. O conjunto de todas estas mudanças resultaram em um design mais largo, elegante e sofisticado, e com um pequeno incremento no comprimento total de 25 mm.
No New City Hatchback, a parte frontal traz também um novo para-choque, com linhas mais arrojadas, e uma grade de desenho mais esportivo, com acabamento Black Piano na junção com o capô.
A esportividade também é encontrada em novas formas para o para-choque traseiro, com moldura inferior em preto, que explora a atitude energética e mais esportiva do modelo. As dimensões do hatchback tiveram um pequeno incremento, de 2 mm no comprimento.
As rodas do New City Sedã e New City Hatchback são novas e são comuns aos dois modelos. Na versão de entrada, a LX, as rodas de liga leve são aro 15 polegadas com acabamento diamantado e fundo cinza.
Nas versões EX, EXL e Touring do New City Sedã, as rodas são aro 16 polegadas com acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do New City Hatcback EX e EXL.
A versão Touring do Hatchback tem uma opção exclusiva de rodas, com acabamento escurecido e fundo preto.
Design Interno
A lista de equipamentos disponíveis agora ficou maior e visando ainda a mais conforto, segurança e conectividade já habituais do modelo.
Com console redesenhado e configuração mais moderna e elegante, ambos ganham freio de estacionamento eletrônico (EPB), Brake Hold, que mantém o veículo parado até o condutor retomar a aceleração.
Outra novidade é o carregamento por indução. Além disso, a central multimídia tem espelhamento Android Auto e Apple CarPlay. Nas versões EX, EXL e Touring, ainda vem com portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.
Falando em central multimídia, em todas as versões, a tela é LCD com nova interface, gráficos melhorados, ampla gama de cores e três papéis de parede diferentes. A câmera de ré, que equipa todas as versões do sedã e está disponível no hatchback a partir da versão EX, também evoluiu, e agora oferece imagens com melhor resolução.
Outro item de destaque é o LaneWatch, disponível nas versões EXL e Touring do New City Sedã e na versão Touring do New City Hatchback.
Desde a versão EX, o painel conta com quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2” colorida – nas versões EXL e Touring, a tela TFT é de 7”, multiconfigurável.
Cabe destacar que a versão EX teve sua relação custo-benefício consideravelmente melhorada com a chegada de um superpacote de equipamentos de alto valor agregado. São itens de série na versão EX: Honda SENSING onde o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) passa a contar com a função Low Speed Follow (LSF), freio de estacionamento eletrônico (EPB) com função Brake Hold e freio a disco na traseira, ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura e 2 portas USB Tipo C na traseira.
Rodas de liga leve aro 16”, console central com saídas de ventilação para a traseira e faróis de neblina são outros destaques da versão EX.
O ar-condicionado digital Dual Zone, exclusivo das versões Touring – e exclusivo também dentro dos segmentos nos quais competem o New City Sedã e New City Hatchback –, possibilita a seleção de diferentes temperaturas para motorista e passageiro dianteiro, sendo um requinte encontrado somente em segmentos superiores.
O New City Sedã e New City Hatcback dispõe de seis airbags, o Honda SENSING (antes exclusivo das versões Touring, e que nos novos New City teve sua aplicação estendida às versões EX e EXL), e ainda mais evoluído com a incorporação do LSF – Low Speed Follow ao Controle de cruzeiro adaptativo (ACC).
Veja todas as funções do Honda SENSING
ACC com LSF - Controle de cruzeiro adaptativo, mantém distância segura do veículo à frente, mesmo em baixa velocidade, podendo operar a parada total e posterior retomada automática do movimento
CMBS - Aciona os freios ao detectar uma possível colisão frontal
LKAS - Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção mantendo o veículo centralizado nas linhas de marcação
RDM - Detecta a saída da pista e ajusta a direção evitando a evasão
AHB – Comutação automática de farol baixo/farol alto, de acordo com a situação
O New City Sedã e New City Hatchback ainda trazem diversos dispositivos de segurança, comuns a todas as versões:
VSA (Vehicle Stability Assist) - Assistente de estabilidade e tração
HSA (Hill Start Assist) - Assistente de partidas em rampa
ESS (Emergency Stop Signal) - Sistema de luzes de emergência
TPMS (Tire Pressure Monitoring System) - Alerta de pressão dos pneus
EBA (Emergency Brake Assist) - Assistente de frenagem de emergência
A plataforma de conectividade myHonda Connect também estará disponível no New City Sedã e New City Hatchback, nas versões EXL e Touring. Trata-se de um aplicativo que oferece informação, segurança e controle do veículo, conectando o motorista ao carro via smartphone.
Com o myHonda Connect é possível ter acesso a um menu completo de serviços como consultar status do veículo, acionar controles remotos (dar a partida no motor e ligar o ar-condicionado a distância, travar e destravar as portas, localizar o veículo, verificar pressão dos pneus), entre muitas outras funcionalidades.
A estrutura das carrocerias do New City Sedã e New City Hatcback seguem um conceito tecnológico desenvolvido pela Honda denominado ACE – Advanced Compatibility Engineering, que tem como característica distribuir uniformemente a energia de eventuais colisões, direcionando-as de modo a salvaguardar a integridade da cabine e seus passageiros.
Preços e garantia
As vendas da linha 2025 do New City começam no dia 9 de novembro. A garantia dos carros é de 3 anos, sem limite de quilometragem.
Versões e preços:
New City Sedã LX – R$ 117.500,00
New City Sedã EX – R$ 126.000,00
New City Sedã EXL – R$ 134.200,00
New City Sedã Touring – R$ 142.400,00
New City Hatchback LX – R$ 117.500,00
New City Hatchback EX – R$ 125.000,00
New City Hatchback EXL – R$ 133.200,00
New City Hatchback Touring – R$ 141.400,00