Hyundai Elantra N é o sedã invocado de 290 cv de potência
Alimentado por um motor turbo de 2.0 litros, o novo Hyundai Elantra N é apresentado como o primeiro sedã da família N da Hyundai. Com 290 cv de potência e 40 kgfm de torque, o Elantra vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. Com isso, o sedã atinge uma máxima de 250 km/h. A transmissão é de dupla embreagem com oito velocidades.
Para segurar o sedã nas curvas, o Elantra N proporciona um desempenho robusto de frenagem. Os discos de freio de 360 mm são equipados com almofadas de material de alta fricção para garantir o melhor desempenho de frenagem da classe para veículos de alto desempenho.
Pela primeira vez em um Hyundai, Elantra N aplica um eixo de acionamento integrado (IDA), inspirado na tecnologia usada em carros de rally WRC. Ao integrar eixo de tração, cubo de roda e rolamento, a redução de peso de 1,7 kg permite um carro "mais leve e mais forte". Isso também é benéfico em termos de resistir à extrema força g lateral.
Do lado de dentro do Elantra N, é exibido informações necessárias para a condução de alto desempenho, como temperaturas de óleo, torque e pressão turbo, que são difíceis de verificar na maioria dos carros. As informações são exibidas, em números, no cluster, para que o motorista possa se sentir mais engajado com o desempenho do Hyundai Elantra N.
No volante com paddle shifters, o botão NGS (somente DCT) aumenta a potência em 10 cv por até 20 segundos e dois botões N que definem o modo de acionamento desejado são dispostos para atender à preferência do motorista.
O interior específico transmite perfeitamente o visual da família N com a aplicação de elementos da marca N, incluindo o volante, câmbio, bancos, painéis de arranha-portas e pedais metálicos, entre outro itens.