Hyundai Kona Hybrid já está à venda no Brasil a partir de R$ 209.990

Crossover combina variações com motorização 1.6 híbrida e elétrica

USV compacto Kona Hybrid é o primeiro veículo elétrico da Hyundai a ser vendido no Brasil - Divulgação/Hyundai

O USV compacto Kona Hybrid, primeiro veículo elétrico da Hyundai, já está disponível para compras no Brasil. O modelo é ofertado com preço sugerido de R$ 209.990. O modelo é um híbrido autocarregável, equipado com um motor 1.6 aspirado a gasolina de 105 cv e 15 kgfm de torque que trabalha em conjunto com propulsor elétrico de 43,5 cv e 17,3 kgfm, além de um propulsor elétrico. Juntos desenvolvem a potência combinada de 141 cv e garantem consumo de 19,6 km/litro na cidade e 17,4 km/l na estrada.

 A versão pode acelerar de 0 a 100 km/h em 11 segundos e tem velocidade máxima de 161 km/h. Ao todo, o Kona Hybrid mede 4.205 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.565 mm de altura e 2.600 mm entre-eixos.

Por fora, o Kona Hybrid chama atenção pelo design ousado e dinâmico. A dianteira conta com conjunto de faróis divididos, grade com elementos em preto brilhante e para-choque com detalhes prateados. Nas laterais, a moldura das caixas-de-roda é sem pintura e gera efeito contrastante com a carroceria. Já na traseira, as lanternas são estreitas e divididas pela tampa do porta-malas.

Kona Hybrid
Central multimídia com tela de 10,25 polegadas, com Apple CarPlay e Android Auto, Head-Up Display, e o pacote SmartSense são alguns dos itens de destaque. Divulgação/Hyundai

Na lista de equipamentos do carro oferecido no Brasil, inclui faróis e lanternas de LED, rodas aro 16, bancos de couro com ajuste elétrico, ventilação e aquecimento, ar-condicionado automático digital, carregador sem fio para smartphones e freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold e 6 airbags.

A Hyundai Caoa destaca a presença de itens como uma central multimídia com tela de 10,25 polegadas, com Apple CarPlay e Android Auto, Head-Up Display, e o pacote SmartSense, com monitor de pontos cegos, piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, assistente de saída, frenagem autônoma, controlador adaptativo de velocidade e assistente de manutenção em faixa.

Kona Electric
Kona Electric tem motor de 136 cv e bateria de 39,2 kWh. Divulgação/Hyundai

Já o Kona Electric sai por R$ 289.990 e se diferencia do Hybrid pela dianteira exclusiva, marcadas por uma grade frontal de dimensões bem menores. O motor elétrico desenvolve 136 cv de potência e 40,3 kgfm de torque máximo. Com bateria de 39,2 kWh, pode rodar até 252 quilômetros com uma carga.

O verículo é impulsionado por um motor elétrico montado no eixo dianteiro com 100 kW (136 cv) de potência e 40,3 kgfm de torque máximo, chegando numa aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e velocidade máxima de 155 km/h.

Kona Eletric O Kona EV possui itens como faróis DRL full LED, head-up display, 6 airbags, bancos em couro e ar condicionado automático. Divulgação/Hyundai

O Kona EV mede 4,20 metros de comprimento e possui 2,60 metros de entre-eixos. O SUV elétrico compacto da Hyundai possui um porta-malas com capacidade entre 332 e 1.114 litros. O veículo elétrico é bem equipado e possui itens como faróis DRL full LED, head-up display, 6 airbags, bancos em couro, ar condicionado automático, freio de estacionamento elétrico, sistema multimídia com tela de 10,2" e conectividade com smartphones via Android Auto e Apple Car Play. 

As duas variações do Kona destinadas ao mercado local são da primeira geração do modelo. No exterior, o SUV de segunda geração maior e mais arrojada foi revelado em dezembro passado.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter