Logo Folha de Pernambuco

Hyundai paralisa outro turno, por falta de semicondutores, na fábrica de Piracicaba, em São Paulo

Fábrica da Hyundai, em Piracicaba (SP) - Divulgação/Hyundai

A crise mundial que afeta os semicondutores chegou também para a Hyundai. A montadora anunciou que a planta de Piracicaba, em São Paulo, terá paralisação no segundo turno, entre 21 e 30 de junho, devido a falta do componente. 

Por conta da interrupção na fábrica, a produção só deve retornar a normalidade no próximo mês.

Anteriormente, a Hyundai já havia anunciado a paralisação do terceiro turno. Agora, a família HB20 e Creta terão apenas um turno na linha de montagem para produção dos veículos. As informações são do site Automotive Bussiness.

Crise
Além de Hyundai, outras montadoras estão sofrendo com a falta do semicondutor. O componente está presente em diversas partes elétricas dos automóveis e a grande maioria é produzida no continente asiático. 

Mercedes-Benz, Nissan, Toyota, Renault, Volvo, Scania, GM, Volkswagen são algumas das fábricas que também estão sofrendo devido a falta deste e outros componentes para a fabricação de automóveis. 


Veja o comunicado oficial da Hyundai Motor Brasil:
“A Hyundai Motor Brasil suspenderá a produção do 2° turno de sua fábrica em Piracicaba (SP) de 21 a 30 de junho devido às condições instáveis de fornecimento de componentes eletrônicos. O 3º turno está suspenso desde 31 de maio e tem previsão de retorno também após 30 de junho. A empresa seguirá monitorando a situação e tomará as medidas necessárias para adaptar os volumes de sua produção conforme as condições de fornecimento de peças nas próximas semanas.”

Veja também

Newsletter