Hyundai paralisa outro turno, por falta de semicondutores, na fábrica de Piracicaba, em São Paulo

Fábrica da Hyundai, em Piracicaba (SP) - Divulgação/Hyundai

A crise mundial que afeta os semicondutores chegou também para a Hyundai. A montadora anunciou que a planta de Piracicaba, em São Paulo, terá paralisação no segundo turno, entre 21 e 30 de junho, devido a falta do componente. 

Por conta da interrupção na fábrica, a produção só deve retornar a normalidade no próximo mês.

Anteriormente, a Hyundai já havia anunciado a paralisação do terceiro turno. Agora, a família HB20 e Creta terão apenas um turno na linha de montagem para produção dos veículos. As informações são do site Automotive Bussiness.

Crise
Além de Hyundai, outras montadoras estão sofrendo com a falta do semicondutor. O componente está presente em diversas partes elétricas dos automóveis e a grande maioria é produzida no continente asiático. 

Mercedes-Benz, Nissan, Toyota, Renault, Volvo, Scania, GM, Volkswagen são algumas das fábricas que também estão sofrendo devido a falta deste e outros componentes para a fabricação de automóveis. 


Veja o comunicado oficial da Hyundai Motor Brasil:
“A Hyundai Motor Brasil suspenderá a produção do 2° turno de sua fábrica em Piracicaba (SP) de 21 a 30 de junho devido às condições instáveis de fornecimento de componentes eletrônicos. O 3º turno está suspenso desde 31 de maio e tem previsão de retorno também após 30 de junho. A empresa seguirá monitorando a situação e tomará as medidas necessárias para adaptar os volumes de sua produção conforme as condições de fornecimento de peças nas próximas semanas.”

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Horóscopo da Sexta: confira a previsão dos astros para a sexta (20/09)
ASTROLOGIA

Horóscopo da Sexta: confira a previsão dos astros para a sexta (20/09)

Newsletter