Imagens da minivan elétrica EM90 são divulgadas pela Volvo; carro tem 738 km de autonomia
Com 272 cv, veículo tem capacidade para seis lugares
A Volvo revelou as imagens da minivan EM90, que será comercializada, por enquanto, apenas no mercado chinês. O motor é elétrico, com 268 cv. A aceleração vai de 0-100 km/h em 8,3 segundos. As baterias têm 116 kW, o que confere uma autonomia para rodar até 738 km no ciclo de teste chinês WLTP.
Com dimensões de 5,20 m de comprimento, 2,02 m de largura, 1,86 m de altura e entre-eixos de 3,20 m, o veículo tem capacidade para seis passageiros. Os da segunda fila contam com poltronas massageadoras com ventilação e aquecimento, além de mesas e porta-copos embutidos.
Leia Também
• Citroën My Ami Pop ganha versão repaginada; confira detalhes do mini carro elétrico
• Confira quais foram 10 carros mais vendidos no Brasil em outubro de 2023
• Toyota lança Hilux SRX Plus com 204 cv; confira preço e detalhes
Duas portas deslizantes facilitam a entrada e saída dos passageiros traseiros.
Na parte dianteira da minivan, tem grade fechada e com a logomarca da empresa ao centro. Já os faróis dianteiros e traseiros têm uma ampla lanterna em formato de “T”.
Internamente, a EM90 conta com uma grande tela de painel de instrumentos, uma ampla central multimídia. O modelo tem, também, sistema de som surround com 21 alto-falantes, além de uma tela móvel de 15,6 polegadas montada no teto que também funciona como TV.
Pensando na segurança, o Volvo EM90 vem com câmeras de alta definição, câmeras de visão surround, um radar de ondas milimétricas e vários radares ultrassônicos.
De acordo com a marca sueca, o veículo será vendido por US$ 114 mil, aproximadamente R$ 575 mil na conversão direta.
Até o momento, a Volvo não divulgou planos de comercialização do modelo no mercado ocidental.