Logo Folha de Pernambuco

Ipem-PE reprova bomba de combustíveis após fiscalização

Fiscalização do Ipem interdita bombas de combustível em Pernambuco - Divulgação/Ipem

Durante o período de 14 a 27 de julho, o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) realizou uma fiscalização em postos de combustíveis, no Agreste do Estado. Com o intuito de verificar se os instrumentos apontavam corretamente a quantidade de combustível além de prevenir possíveis irregularidades e prejuízo ao consumidores.

Nesta ação foram avaliados 575 bicos injetores, sendo 67 reprovados. Entre os motivos detalhados, as instalações elétricas não estavam de acordo com as normas do Inmetro e alguns estavam com dígitos queimados. Na verificação também foi constatado e interditado um equipamento com vazão de combustível abaixo do admissível. Todos os postos foram notificados e têm até 10 dias para apresentar a defesa. 

Obrigatoriamente as verificações são realizadas anualmente e sempre que o equipamento tiver um reparo ou qualquer tipo de manutenção. Uma série de procedimentos são realizados, a começar pela inspeção visão, além de testes de defeitos ou adulteração de modo a modificar a quantidade de combustível entregue.

O consumidor que suspeitar de possíveis irregularidades pode entrar em contato com a ouvidoria do Ipem, pelo telefone 0800 081 1526 ou através do formulário de denúncia no site www.ipem.pe.gov.br e realizar sua denúncia

 

Veja também

Em caso similar ao Brasil, advogados chilenos acusam soldado israelense de crime de guerra
DENÚNCIA

Em caso similar ao Brasil, advogados chilenos acusam soldado israelense de crime de guerra

Lula conversa com Emir do Catar sobre ampliação do comércio bilateral
RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Lula conversa com Emir do Catar sobre ampliação do comércio bilateral

Newsletter