Jaboatão Motor Fest promete reunir mais de 30 mil pessoas nos três dias do evento
Segundo o prefeito Mano Medeiros, o festival já entrou para o calendário oficial da cidade
O 1º Jaboatão Motor Fest, uma iniciativa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, que começou nesta quinta-feira (7) e prossegue até o dia 9 (sábado), no Parque da Cidade, em Prazeres, superou as expectativas dos realizadores. A abertura oficial do evento, que é gratuito, no início da noite, reuniu mais turistas e moradores do que o esperado. O Parque da Cidade ficou lotado. A expectativa, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Francisco Papaleo, é de que o evento receba um público de cerca de dez mil pessoas por dia.
Leia Também
• Confira lista de carros que vão ser excluídos na categoria luxo da Uber
• Confira os 10 carros mais vendidos no Brasil em agosto de 2023
• Citroën apresenta a edição edição limitada Noir do Novo SUV C4 Cactus; confira preço e detalhes
Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Francisco Papaleo. Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
De acordo com prefeito da cidade, Mano Medeiros, que chegou de moto acompanhado da esposa, o evento já entrou para o calendário oficial da cidade. "É uma grande alegria para a gente criar esse evento, que tem tudo para dar certo. Foi pensado com muito carinho. Este é um evento onde todas as tribos se encontram e todas as diferenças acabam. Serão três dias de muita festa", afirmou o prefeito.
O Jaboatão Motor Fest surge como uma opção de diversão para os entusiastas do motociclismo, do triciclismo e do automobilismo, mas não se resume a isso. Com uma ampla programação, o festival oferece, nesses três dias, shows com artistas regionais e nacionais. Estarão em exposição motos e veículos antigos, carros da radiopatrulha e também veículos anfíbios, além de demonstração de motos da Polícia Militar de Pernambuco e do Exército Brasileiro.
Veículos antigos de diversos colecionadores também estão expostos no local. Os visitantes contam com estandes de empresas de vendas de acessórios, roupas e consórcios. O evento, neste primeiro dia, está recebendo integrantes de moto clubes pernambucanos e de várias outras cidades do Estado e do Brasil, como Caruaru, Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Natal (RN) e Maceió (AL), além do Movimento Motociclístico do Jaboatão, que reúne dez motoclubes da cidade. A infraestrutura do festival inclui três áreas de camping para receber os motociclistas que vêm de fora.
O coordenador Nacional do Cruz de Ferro Moto Clube Brasil, Alfredo Lacerda, não poupou elogios ao evento. "Eventos como esse, a gente só vê nas grandes metrópoles. A ideia de incorporar a exposição de carros antigos foi muito boa também, porque quem gosta de motos também aprecia carros antigos", explicou Lacerda.
A abertura do evento contou com uma apresentação da Orquestra Sol Maior, projeto social que acolhe jovens do município. Ainda hoje, subirão ao palco da Arena Show as banda gospel Angel's Fire e a de rock pop Extremus.
A programação desta sexta (8) inclui shows da banda Radiola 80, às 16h, seguida pelas bandas Caprica e Pé de Jambo. A partir das 22h, a banda Spirit of Rush, de Maceió, fecha a programação do dia.
No sábado (9), o festival continua com a banda local 7H.A.S., a partir das 19h; Allycats, composta por motociclistas, a partir das 20h30; e o encerramento do evento será com o ex-Barão Vermelho Rodrigo Santos, às 22h.