Jaguar Land Rover celebra retomada de produção do Range Rover Evoque no Brasil
Modelo chegará com motor Ingenium turbo 2.0L FLEX com quatro cilindros de 250cv de potência
A Jaguar Land Rover anunciou, na última terça-feira (23), durante um evento, a retomada da produção do Range Rover Evoque no Brasil. Esse evento teve a participação de François Dossa, Diretor Executivo de Estratégia e Sustentabilidade da JLR no Reino Unido, Martin Limpert, Diretor Região Overseas, e Frédéric Drouin, Presidente da JLR América Latina e Caribe.
“Estamos muito felizes em retomar a produção de um veículo tão emblemático como o Evoque em solo nacional. Muito além de um carro, o Evoque traduz a essência da marca Land Rover, entregando uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência”, comenta Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe. “Outro ponto importante a destacar é a presença de executivos como François Dossa e Martin Limpert nessa cerimônia, uma atitude que mostra o compromisso global da marca Jaguar Land Rover com o Brasil”, completa Frédéric.
Na parte de motorização, o modelo chegará com motor Ingenium turbo 2.0L FLEX com quatro cilindros de 250cv de potência, torque de 356Nm e aceleração de 0 a 100 em 7,5 segundos, o Evoque 2022 chega em duas versões: SE e R-Dynamic HSE, ambas com especificações que garantem a capacidade off-road do veículo, como tração integral e sistema Terrain Response 2.
De acordo com a Land Rover, o Evoque será produzido em Itatiaia ao lado do Discovery Sport. Para a produção do modelo, a fábrica passou por um processo de modernização e, com isso, o Evoque nacional conseguirá entregar o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto que a família Range Rover.