Jeep anuncia novo Renegade Moab
O Jeep Challenge Brasil anuncia o novo Renegade Moab, novo SUV diesel da marca. A nova versão tem autonomia de 900 km e um motor turbodiesel com 50% mais torque que os principais concorrentes, além de 170 cavalos de potência. O modelo vem disponível em cinco cores. A empresa alega que é o modelo da categoria à diesel mais acessível do mercado, com valor de R$139.690 e em condição especial de lançamento por R$132.690.
O nome é uma referência ao deserto de Moab, no estado americano de Utah, onde os veículos são colocados à prova. O modelo vem equipado com câmbio automático de nove marchas, tração 4x4, seletor de terrenos com quatro modos e controle de descida. De acordo com o gerente de marca, Alexandre Aquino, o pneu é de uso misto, com rodas de liga leve 17”. Ainda conta com grades escurecidas, racks de teto, ganchos de reboque, faróis de neblina e sensor de estacionamento traseiro. Na parte interna, a versão conta com sistema multimídia Uconnect 7” para Carplay e Android Auto, além de ar-condicionado Dual Zone.
Também foram anunciadas algumas características do novo modelo de sete lugares, um grande SUV, planejado para chegar ao mercado no segundo semestre de 2021. O veículo, que será fabricado na unidade de Goiana, no extremo norte da Região Metropolitana do Recife, mantém todas as características da marca, além de um motor 100% turboflex diesel. “Esse é o primeiro modelo totalmente pensado e produzido no Brasil. Idealizamos ele para o mercado latino”, garante a diretora da Jeep (FCA) para a América Latina, Tânia Silvestri.
Crescimento
Com expectativas de novos modelos, renovações de produtos e retomadas de eventos, a Jeep apresentou um crescimento nas vendas em setembro de 10% em comparação ao mesmo mês do ano anterior, além de garantir mais de 20% de participação no mercado automobilístico no mesmo mês.
“Nossa recuperação em termos de volume durante a pandemia tem sido muito mais rápida do que imaginávamos. Estamos otimistas e até surpresos com esse nível de crescimento”, garante Tânia. Em setembro de 2020, a marca garantiu a representação de 21,2% no mercado de SUVs. O Renegade SUV com 14% de share e o Compass SUV com 64,3%. “É um mercado muito competitivo, com vários modelos e marcas, mas a Jeep se mantém com esse nível de participação”, afirma Tânia.