Jeep Commander 2025 apresenta novo motor 2.2 Turbodiesel para versão Overland
Com 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, SUV promete mais força, mas mantendo o conforto
Com o sucesso do motor Multijet 2.2 Turbodiesel da Ram Rampage, que já equipa também duas versões da Fiat Toro, a Stellantis anunciou que a motorização também vai dar mais potência ao Jeep Commander na versão Overland, que é fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Leia Também
• Duas versões da Fiat Toro ganham motorização Turbodiesel da Rampage
• Stellantis anuncia importação da chinesa Leapmotor e 1.500 novas contratações no Brasil; veja mais
• Test drive Jeep Wrangler Rubicon: conforto de SUV com desempenho agressivo de um verdadeiro off-road
A ideia, segundo a montadora, é deixar o SUV de sete lugares mais ágil e eficiente, especialmente em terrenos mais exigentes, como rodovias e em condições off-road.
O grandalhão agora conta com a potência de 200 cv com 45,9 kgfm de torque e faz o 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, quase dois segundos a menos do que a motorização antiga de 170 cv.

O Commander mantem a tração 4x4 com reduzida, câmbio automático de nove velocidades, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road.
O modelo ganhou também ganhou novas rodas de 19” com novo design, deixando o carro mais esportivo. Os pneus seguem com a tecnologia Seal Inside.
A mudança vai pesar R$ 4 mil a mais no bolso de quem resolver investir no modelo, que agora tem preço sugerido de R$ 309.990.
No mais, o Commander continua igual no quesito design, tecnologia, conforto e segurança. Ele ainda possui as tradicionais e marcantes sete fendas e com os faróis Full LED unificados.
Por dentro, a cabine do Commander pode abrigar de maneira confortável sete ocupantes ou, ainda, na configuração de cinco lugares, oferecer 661 litros de porta-malas. E para quem deseja ainda mais espaço, com todos os bancos traseiros rebatidos, estão disponíveis 1.760 litros para bagagens.

O modelo ainda conta com mais de 20” de telas, sendo 10,25” no painel de instrumentos e 10,1” na central multimídia”, som Premium certificado pela Harman Kardon, que entrega aos clientes um nível de equipamento superior em todas as versões, teto solar panorâmico e bancos em suede.
Vale lembrar que o Jeep Commander é o único veículo de sete lugares a diesel equipado com tecnologia de direção autônoma ADAS de nível 2, que garante mais segurança aos ocupantes do carro.
No pacote, traz alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis e park assist.

Ficha técnica - Jeep Commander Overland 2.2 turbodiesel
Preço | R$ 309.990 |
Motor | Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 2.2, 16V, turbo, diesel |
Potência | 200 cv a 3.500 rpm |
Torque | 45,9 kgfm a 1.500 rpm |
Câmbio | automático, 9 marchas, tração 4x4 |
Suspensão | Independente, McPherson (diant. e tras.) |
Freios | Discos ventilados (diant.), sólidos (tras.) |
Pneus | 235/50 R19 |
Comprimento | 4,77 metros |
Largura | 1,86 metros |
Altura | 1,68 metros |
Distância entre-eixos | 2,79 metros |
Tanque | 61 litros |
Porta-malas | 661 litros (5 lugares) ou 233 litros (7 lugares) |
Peso | 1.943 kg |
Consumo (Inmetro) | 10,3 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada com diesel |
Velocidade máxima | 205 km/h |
0 a 100 km/h | 9,7 segundos |
Multimídia | 10,1 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio |
Fonte: Stellantis