Jeep lança nova plataforma de tecnologia

Jeep Adventure Intelligence - Stellantis/Divulgação

Uma nova plataforma de conectividade que apresenta conveniência, assistência e entretenimento foi lançada pela Jeep, empresa do grupo Stellantis. Chamado de Adventure Intelligence, o sistema permite que o usuário se conecte ao seu veículo mesmo estando longe dele. Com algumas funções inéditas no mercado, a plataforma pode ser conectada pelo app My Uconnect (disponível na Apple Store e Play Store) e pelo site https://myuconnect.jeep.com/br/pt. Esta semana, as concessionárias de Pernambuco já estão recebendo os primeiros veículos com o Adventure Intelligente.

De acordo com a Jeep no portal, é possível que o cliente faça a gestão da sua conta e contrate serviços após o período de degustação, por exemplo. Já no App, smartwatch e pela Alexa (Amazon), o usuário poderá controlar todas as funções da plataforma. Ele poderá estar conectado com o mundo dentro do carro sem precisar usar o celular.

Dentre as diversas funções, o usuário poderá abrir e fechar o veículo, saber o nível de combustível, montar o trajeto antes de sair de casa, entrar em contato com assistência rápida em caso de acidente ou carro quebrado. “É a informação na palma da mão, como e quando você quiser. Por exemplo, antes de sair de casa pode selecionar o trajeto e a plataforma indica posto de combustível no caminho, indica onde tem radar de velocidade, entre outras informações”, disse Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Já nesta semana, os primeiros veículos que foram lançados com o Adventure Intelligence foi o Renegade, na séria especial em comemoração aos 80 anos da Jeep completados neste ano. Mas o cliente também poderá escolher a plataforma em outras versões do modelo. Em breve, a tecnologia estará disponível no modelo Compass, que terá lançamento com novidades no próximo mês. “A plataforma vai estar disponível em todos os modelos da Jeep produzidos no Brasil. O carro sai com pacote que tem durabilidade de um ano, podendo ser renovado depois”, disse Aquino.

A plataforma conta com a conectividade da TIM Brasil, com isso, os veículos sairão de fábrica com o eSIM 4G da TIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, com a garantia de continuidade de serviço. Será possível conectar até oito pontos de Wi-Fi. “A TIM foi escolhida pela Stellantis, no final de outubro de 2020, para oferecer uma experiência completa aos consumidores, levando aos modelos Jeep todo conteúdo, entretenimento e serviço presentes já no smartphone por meio de ofertas exclusivas que facilitem e melhorem a vida das pessoas”, explicou Alberto Griselli, Chief Revenue Officer da TIM Brasil.

Segundo a Jeep, o cadastro para os serviços conectados começa ainda na concessionária. Lá o cliente realiza um registo prévio com dados simples. Então, recebe um e-mail para finalizar o cadastro do veículo adquirido e, a partir daí, pode passar a utilizar o aplicativo do Adventure Intelligence no celular e portal.

Veja também

Anápolis x Retrô: fora de casa, Fênix duela primeiro jogo na busca pelo título da Série D
FUTEBOL

Anápolis x Retrô: fora de casa, Fênix duela primeiro jogo na busca pelo título da Série D

The Town anuncia as datas do festival na edição de 2025
FESTIVAL

The Town anuncia as datas do festival na edição de 2025

Newsletter