Logo Folha de Pernambuco

Jeep Renegade Sahara 2025: testamos a versão topo de linha “made in” PE; confira detalhes e valor

Com cor exclusiva, o Renegade Sahara associa design icônico à força e conforto

Jeep Renegade 2025 na versão topo de linha Sahara - Stellantis/Divulgação

Leia Também

• Fiat Hybrid: de olho na mobilidade limpa e acessível, Fastback e Pulse ganham versões híbridas leves

• Volkswagen Tera: marca alemã revela o nome do novo SUV

• Honda New City 2025: confira versões, preços e o que muda no sedã e hatchback da linha

O Jeep Renegade Sahara foi lançado em agosto junto com mais seis versões da nova gama 2025 do modelo. Fabricada no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, o veículo tem motor 1.3 Turbo flex de 185 cv com torque máximo de 27,5 kgfm.

O modelo não apresentou muitas mudanças em sua configuração, mas se destaca pelo design único dentre as SUVs do mercado, além de continuar mantendo a proposta do conforto, tecnologia e segurança embarcada.

Num rápido test-drive no Jeep Renegade 2025 por trechos tanto on road, quanto off road, a versão apresentou fácil dirigibilidade e passou por obstáculos sem grandes impactos dentro da cabine.

Painel do Jeep Renegade Sahara.
Painel do Jeep Renegade Sahara. | Foto: Divulgação/Stellantis

No design, é possível destacar os faróis em full LED, o ar-condicionado digital dual-zone, a tela multimídia de 8,4 polegadas e o painel de instrumentos de 7 polegadas, além das rodas de 18 polegadas.

Nessa versão Sahara, o destaque vai para o teto solar panorâmico de série, a cor exclusiva Slash Gold, fazendo com que o veículo chame atenção nas ruas. O carro ainda ganhou badge, adesivo e soleira exclusivos da versão e teto pintado em preto (inclusive na região da coluna A).

O volume do porta-malas ainda continua não muito satisfatório para um SUV, com 320 litros, mas com os bancos rebatidos a capacidade aumenta para 1290 litros. O tanque de combustível tem 55 litros.

Porta-malas do Jeep Renegade ainda não agrada, com 320 litros de capacidade.
Porta-malas do Jeep Renegade ainda não agrada, com 320 litros de capacidade. | Foto: Divulgação/Stellantis

Nas dimensões, o comprimento é de 4,26 m, largura da carroceria de 1,80 m, altura do veículo de 1,73 m e distância entre eixos de 2,57 m. Os ocupantes da frente ficam bastante confortáveis. Já os bancos de trás acomodam melhor duas pessoas. Se houver uma terceira, o carro não garante o conforto.

Por ser uma versão topo de linha, o Jeep Renegade Sahara sofre pela falta do ajuste elétrico ao menos no banco do motorista, mas pelo menos conta com o freio de mão já elétrico.

Na tecnologia embarcada, a versão traz espelhamento sem fio Apple CarPlay e Android Auto e carregamento tanto por entrada USB e USB-C, quanto por indução.

Itens como frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa e câmera de ré fazem parte do pacote de segurança.

Desempenho e consumo
Com câmbio automático que simula seis velocidades, a versão Sahara conta também com o câmbio é de seis velocidades e tração 4X2, o que faz toda diferença na hora de passar por terrenos mais difíceis.

No quesito desempenho, a velocidade máxima é de 208 km/h (gasolina) e 210 km/h (etanol), sendo o 0 a 100 km/h em 8,9 s (gasolina) e 8,8 s (etanol).

O consumo é de 11,0 km/l (gasolina) e 7,7 km/l (etanol) na cidade e 12,8 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (etanol) na estrada.

Já a lista de itens de série inclui teto solar panorâmico, command view, plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence, keyless enter ‘n Go, remote start, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, monitoramento de ponto cego, comutação automática de faróis, faróis de neblina e paddle shifters.

Jeep Renegade Sahara conta com teto solar panorâmico.
Jeep Renegade Sahara conta com teto solar panorâmico. | Foto: Divulgação/Stellantis

Vale a pena?
O Jeep Renegade Sahara tem um desempenho off-road excepcional, um design agressivo e moderno, um interior confortável e bem equipado e pacote de tecnologia satisfatório.

Além disso, ele conta com um motor potente e eficiente, que garante uma condução ágil e segura. A versão tem excelente dirigibilidade e desempenho e com o modo esportivo de condução, dá ainda mais performance e agilidade ao carro.

O Renegade Sahara tem ainda um bom apelo visual, sendo um carro mais diferente, mais quadradão e mais robusto, além de trazer a cor exlusiva.

Jeep Renegade Sahara tem motorização 1.3 Turbo flex de 185 cv associada à uma tração 4X2.
Jeep Renegade Sahara tem motorização 1.3 Turbo flex de 185 cv associada à uma tração 4X2. | Foto: Divulgação/Stellantis

Porém, o modelo, num geral, veio perdendo espaço para outros modelos SUV compactos no mercado devido ao preço mais altos em comparação à sua categoria e consumo de combustível um pouco mais elevado, além de contar com pouco espaço na segunda fileira e na capacidade de carga.

Mas se o consumidor prioriza um veículo para aventuras off-road, que valoriza design e tecnologia, o Jeep Renegade Sahara pode ser uma excelente escolha. Mas se a procura for por um SUV mais econômico e com um maior espaço e preço acessível, buscar outras opções é a saída.

Jeep Renegade
Jeep Renegade chama atenção no design interno, mas deixa a desejar no espaço, principalmente na segunda fileira | Foto: Divulgação/Stellantis

Confira valor e todos os itens da versão:

Jeep Renegade Sahara 2025 – R$ 177.490,00

Motor T270 TurboFlex de 185cv

Câmbio automático de 6 marchas

Jeep Traction Control +

Controles de estabilidade e tração

6 Airbags

Faróis full LED e lanternas LED

Central multimidia de 8,4”

Quadro de instrumentos full digital de 7” colorido e configurável

Ar-condicionado digital e dual zone

Teto pintado em preto

Adesivo exclusivo da versão

Para-barro

Frenagem autônoma de emergência

Detector de fadiga

Monitoramento de mudança de faixa

Câmera de ré

Conectividade sem fio Android Auto e Apple Carplay

Rack De Teto

Roda 18” com acabamento pintado

Carregador de telefone por indução ventilado

Bancos revestidos em couro

Volante revestido em couro

Sensor de estacionamento traseiro

Badge exclusivo

Keyless Enter 'n Go

Comutação automática dos faróis

Retrovisor interno eletrocrômico

Sensor crepuscular e de chuva

Sistema de monitoramento de ponto cego

Soleira da versão

Teto solar panorâmico

Adventure Intelligence

Veja também

PREG 90003_2024 PE - IPHAN edital_pagina unica

PREG 90003_2024 PE - IPHAN edital_pagina unica

PREG 018_24 - S JOAQUIM MONTE edital_pagina unica

PREG 018_24 - S JOAQUIM MONTE edital_pagina unica

Newsletter