Logo Folha de Pernambuco

Kia muda radicalmente o visual do novo Sportage; veja como ficou o SUV

Novo Kia Sportage - Divulgação

A Kia lança a quinta geração global do Sportage que é apresentada com um visual totalmente repaginado. O SUV sul-coreano foi desenvolvido com uma nova arquitetura e recebeu nova dianteira, novos faróis que dão um visual mais atualizado ao veículo. 

A grade frontal se estende por toda dianteira do veículo. Uma segunda grade, abaixo da placa, com DLR, complementa o visual do SUV. A logo da marca também foi redirecionada. Agora, no capô. A única semelhança com a antiga geração é o nome. 
 

O novo Sportage é equipado com o mesmo motor desde o lançamento. O TGDI de 1.6 litros que gera 180 cv e 27 kgfm de torque. 

No entanto, a Kia agora inclui o novo motor diesel de 2.0 litros que gera até 186 cv e 42,5 kgfm de torque. No entanto, não veremos essa motorização por aqui, no Brasil, principalmente alimentada a diesel.

O novo Sportage é o primeiro veículo da Kia a estar disponível em variantes de modelos de distância entre-eixos e curtos, dependendo da região.

Para o Brasil, no entanto, a Kia disse ao FMotors que ainda não há previsão para chegada do SUV. Embora a fabricante afirme que não há previsão da chegada do modelo ao país, o novo Sportage deve pintar por aqui em 2023. É o que esperam alguns revendedores da marca coreana, que sempre emplacou bem o SUV.

Em 2020, a fabricante emplacou 1.625 unidades do modelo e fechou o ano na 33ª posição entre todos os SUVs, segundo dados da Fenabrave.

Interior
Do lado de dentro da cabine do Sportage, um cluster de 12 polegadas e uma central multimídia do mesmo tamanho equipam o modelo. A mala tem capacidade para 637 litros.
 

Veja também

Newsletter