Kia Niro estreia nos EUA em 3 opções de eletrificação; SUV está confirmado para o Brasil
Na configuração 100% elétrica, o Kia Niro alcança 407 quilômetros de autonomia
O Kia Niro fez sua estreia na América do Norte no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos. No país, o SUV será lançado em três opções de eletrificação: híbrido elétrico (HEV), híbrido plug-in (PHEV) e totalmente elétrico (EV). Segundo a Kia, o SUV está confirmado para chegada ao Brasil.
O Niro HEV possui um motor de quatro cilindros de 1.6 litros acoplado a um motor elétrico síncrono de ímã permanente de 32 kW, para uma potência máxima combinada de 139 cavalos de potência.
O Niro na versão PHEV combina o motor de 1.6 litros com um motor elétrico de 62 kW, para uma potência total do sistema de 182 cv.
Leia Também
• Jeep Compass 4xe é oficialmente lançado; híbrido custa a partir de R$ 349 mil
• Renault Oroch 2023 chega a partir de R$ 105.800 em 3 versões; confira preços e detalhes
• Veículo autônomo "foge" de abordagem policial nos Estados Unidos; veja o vídeo
Já o Niro EV - totalmente elétrico - é alimentado por uma bateria de 64,8 kWh e um motor de 201 cv de potência com capacidade de carregamento rápido, que pode reabastecer de 10% a 80% em menos de 45 minutos.
O carregador de bordo de 11kW recarrega o Niro EV em menos de sete horas em um carregador de nível 2. O alcance para o Niro EV pode chegar a 407 quilômetros de autonomia.
O carro deve estar disponível na América do Norte já no outono deste ano - entre setembro e novembro.