Kia revela preço e data de chegada do Stonic híbrido e projeta frota eletrificada até 2027

SUV compacto com motorização híbrida chegará em novembro deste ano ao mercado

Kia Stonic - Divulgação/Kia

A Kia entrou de vez no mercado dos eletrificados, ao menos, dos híbridos. A marca confirmou nos últimos dias a chegada do Stonic, SUV compacto com motorização híbrida que chegará em novembro deste ano ao mercado com preços a partir de R$ 149.990,00. 


Além do Stonic, a empresa sul-coreana também passou por mudanças em sua logomarca e confirmou o projeto de lançar sete modelos elétricos até 2027.

Primeiro lançamento após mudança

 


Este novo lançamento da Kia chega ao mercado nacional com transmissão de dupla embreagem com sete marchas. Para isso, o modelo terá 20,5 kgfm de torque máximo e motor Kappa de 3 cilindros, turbo GDI (injeção direta), de 1 litro, à gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle), capaz de gerar 120 cavalos de potência. O Stonic também possui 4,10 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,52 m de altura e 2,58 m de entre-eixos.

Sete elétricos nas ruas até 2027


Segundo o presidente da Kia no Brasil, a marca possui um projeto de eletrificação da companhia, que promete integrar ao mercado sete modelos elétricos até 2027, que vão do EC1 ao EV9, como estão sendo nominados até o momento. 

“A indústria automotiva está passando por um período de rápida transformação e a Kia está se moldando e se adaptando de forma proativa a essas mudanças. Nossa nova marca representa nosso desejo de inspirar os clientes conforme suas necessidades de mobilidade evoluem e para que nossos funcionários estejam à altura dos desafios que enfrentamos em uma indústria em célere mudança.” disse o presidente e CEO da Kia, Ho Sung Song.
Iniciativas focadas na mobilidade como serviço (MaaS) também estão nos planos da empresa, a exemplo de carro por assinatura, entre outros modelos de negócio.

Veja também

Blinken pede a Pequim que pare de "alimentar máquina de guerra russa" na Ucrânia
Guerra na Ucrânia

Blinken pede a Pequim que pare de "alimentar máquina de guerra russa" na Ucrânia

Supremo rejeita recursos para garantir revisão da vida toda do INSS
Brasil

Supremo rejeita recursos para garantir revisão da vida toda do INSS

Newsletter