Lançada com visual agressivo e esportivo, nova geração do Honda Type R virá ao Brasil

Disponível na Europa no início de 2023, o Honda Type R é mais baixo e mais largo

Novo Honda Type R - Divulgação/Honda

A Honda apresentou o novo Civic Type R 2023 que virá ao Brasil. Com design e motorização de um verdadeiro esportivo, o Type R chega com uma silhueta elegante que lembra o Honda Civic e-Hev. 

Disponível na Europa no início de 2023, o Honda Type R é mais baixo e mais largo. As rodas de liga leve de 19 polegadas são em preto fosco com pneus Michelin Pilot Sport 4S

O design exterior agora traz detalhes organizados nos pára-choques dianteiro e traseiro, bem como recursos de design integrados, como as portas traseiras e os arcos, que foram desenvolvidos exclusivamente para o Type R e trazem benefícios aerodinâmicos aprimorados.

A grade inferior do para-choque dianteiro maximiza o fluxo de ar para o motor e funciona em paralelo ao novo e sutil capô que agora possui uma ventilação para maximizar novamente o fluxo de ar ao redor da extremidade dianteira.

Na traseira do esportivo, o novo design do spoiler traseiro contribui ainda mais para a geração de downforce e foi inclinado para trás para suprimir a resistência do ar. Apoiado por novos suportes de alumínio fundido, a asa traseira fica mais baixa, mas mais larga do que o modelo anterior, acentuando a nova linha de teto elegante e a postura mais ampla.

A Honda, no entanto, não revelou detalhes quanto a motorização do esportivo. Mas é provável que chegue com mais potência, acima dos 320 cv da geração anterior. A tração é exclusivamente dianteira, anunciou a marca japonesa. 

"O novo modelo baseia-se na base premiada de seu antecessor, evoluindo ainda mais o famoso motor do 17YM Type-R para oferecer a condução mais rápida, viciante, porém segura e recompensadora da história do modelo", disse a Honda. 

Do lado de dentro da cabine, os bancos esportivos dianteiros contam com estofamento com efeito de camurça e oferecem suporte excepcional para a estrutura postural do motorista para proporcionar conforto e manobrabilidade na pista e durante longas viagens.

Além disso, os motoristas podem alternar facilmente entre as configurações de desempenho, com modos predefinidos para o motor, direção, suspensão e som do motor. Além dos modos Comfort, Sport e +R, um novo 'Modo Individual' foi introduzido para permitir a personalização da experiência de condução.

Veja também

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas
Queimadas

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter