Lançada com visual agressivo e esportivo, nova geração do Honda Type R virá ao Brasil
Disponível na Europa no início de 2023, o Honda Type R é mais baixo e mais largo
A Honda apresentou o novo Civic Type R 2023 que virá ao Brasil. Com design e motorização de um verdadeiro esportivo, o Type R chega com uma silhueta elegante que lembra o Honda Civic e-Hev.
Disponível na Europa no início de 2023, o Honda Type R é mais baixo e mais largo. As rodas de liga leve de 19 polegadas são em preto fosco com pneus Michelin Pilot Sport 4S.
O design exterior agora traz detalhes organizados nos pára-choques dianteiro e traseiro, bem como recursos de design integrados, como as portas traseiras e os arcos, que foram desenvolvidos exclusivamente para o Type R e trazem benefícios aerodinâmicos aprimorados.
Leia Também
• Fiat Fastback tem um pouco mais do visual externo revelado pela marca
• Fiat lança novidades para Toro e Pulse na linha 2023
• Honda HR-V 2023 chega em quatro versões com opção de motorização turbo
A grade inferior do para-choque dianteiro maximiza o fluxo de ar para o motor e funciona em paralelo ao novo e sutil capô que agora possui uma ventilação para maximizar novamente o fluxo de ar ao redor da extremidade dianteira.
Na traseira do esportivo, o novo design do spoiler traseiro contribui ainda mais para a geração de downforce e foi inclinado para trás para suprimir a resistência do ar. Apoiado por novos suportes de alumínio fundido, a asa traseira fica mais baixa, mas mais larga do que o modelo anterior, acentuando a nova linha de teto elegante e a postura mais ampla.
A Honda, no entanto, não revelou detalhes quanto a motorização do esportivo. Mas é provável que chegue com mais potência, acima dos 320 cv da geração anterior. A tração é exclusivamente dianteira, anunciou a marca japonesa.
"O novo modelo baseia-se na base premiada de seu antecessor, evoluindo ainda mais o famoso motor do 17YM Type-R para oferecer a condução mais rápida, viciante, porém segura e recompensadora da história do modelo", disse a Honda.
Do lado de dentro da cabine, os bancos esportivos dianteiros contam com estofamento com efeito de camurça e oferecem suporte excepcional para a estrutura postural do motorista para proporcionar conforto e manobrabilidade na pista e durante longas viagens.
Além disso, os motoristas podem alternar facilmente entre as configurações de desempenho, com modos predefinidos para o motor, direção, suspensão e som do motor. Além dos modos Comfort, Sport e +R, um novo 'Modo Individual' foi introduzido para permitir a personalização da experiência de condução.