Logo Folha de Pernambuco

Lexus NX 2022 estreia como primeiro híbrido plug-in da marca; veja detalhes

Novo Lexus NX - Divulgação/Lexus

Em busca de ganhar mercado, a Lexus, divisão premium da Toyota, adota a eletrificação em seu portfólio. O novo Lexus NX 2022, primeiro híbrido plug-in da marca, começa a ser produzido no terceiro trimestre deste ano com algumas mudanças no visual interior e exterior.

Logo na dianteira é possível notar que o crossover deixou de lado o LED que tinha logo abaixo do farol, em formato de “L”. Além disso, o Lexus chega com um centro de gravidade mais baixo e uma postura mais forte. 

Na traseira, o logotipo da Lexus foi redesenhado para criar uma expressão avançada e moderna. O uso do emblema L foi substituído por um novo logotipo Lexus unificado localizado no centro do veículo.

Do lado de dentro da cabine, a atualização mais notável é a introdução da Lexus Interface, a multimídia touchscreen de 14 polegadas. No modelo anterior, a tela multimídia era flutuante. Agora ela foi integrada ao painel do veículo, dando um ar de modernidade, que combina com a nova versão híbrida. 

Ainda sobre o lado de dentro, todo o painel teve uma atualização, com novas saídas de ar-condicionado, alavanca de câmbio reposicionada e com uma nova direção, que sofreu uma mudança no visual. 
 

Recursos de conforto, como a seleção de assentos aquecidos, agora são mais facilmente acessíveis. Segundo a marca, todos os aprimoramentos combinam-se para criar uma experiência digital mais fácil de usar no veículo.
 

A Lexus aposta em duas versões: O Híbrido NX 350 com motor 2.4 Turbo de 275 cv e o Híbrido recarregável NX 450 h+ une o motor 2.5 aspirado com um motor elétrico que tem um alcance estimado pelo fabricante de 57 quilômetros apenas no modo elétrico, possibilitado pela recém-desenvolvida bateria de íons de lítio de alta capacidade. 

Veja também

Newsletter