Linha do Cruze ganha novo fôlego com a chegada de duas versões com apelo de exclusividade
Muitas montadoras estão apostando tudo nos utilitários esportivo
O mercado de sedãs e hatches médios vem perdendo espaço para o SUVs nos últimos anos. Muitas montadoras estão pulando fora de desse barco e apostando tudo nos utilitários esportivos, atendendo à demanda dos consumidores. A Chevrolet ainda vê espaço para os carros de passeio dessa categoria e apresentou duas novas versões que evidenciam as principais virtudes do Cruze. Trazem ainda evoluções em relação a acabamento, equipamento e software. Os preços não foram revelados.
A primeira novidade é o Cruze RS. O modelo ganha customização que acentua o caráter arrojado do hatch. Outra mudança está na nova calibração do conjunto mecânico. Olhando o veículo de frente, nota-se uma sutil mudança de caráter, proporcionada pelo conjunto mais imponente formado pela grade com detalhes em cromo escurecido, a gravata Chevrolet com fundo preto e os faróis com LED e máscara negra. O logo RS em vermelho junto às entradas de ar marca a versão. Já as rodas personalizadas contribuem para deixar o visual do carro mais esportivo.
Na traseira, o aerofólio funcional também foi escurecido, assim como os emblemas com o nome e a marca do veículo na tampa, próximo das lanternas de LED tridimensionais. A lista de equipamentos de série segue o mesmo patamar e inclui seis airbags, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro além de sistema de áudio premium, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, sensor de chuva, central de informação digital colorida, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento.
Leia Também
• Grupo BMW bate recorde de vendas no mundo em 2021 e lidera segmento premium
• Jeep divulga mais detalhes de novo Renegade em teaser
• Renault Kwid 2023 ganha novo visual e equipamentos para tentar desbancar o Mobi
O Cruze RS vem equipado com motor turbo de até 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque. A transmissão automática de seis velocidades caracteriza-se pela suavidade e precisão nas trocas de marcha. Midnight chega ao Cruze em três opções de cores, por sugestão do consumidor. Melhor no custo-benefício A segunda novidade da linha Cruze é a versão Midnight, que chega para ampliar o leque de opções do sedã. Apesar de ser mais acessível que as versões topo de linha LTZ e Premier, o Cruze Midnight carrega a essência de um veículo premium em relação a estilo, tecnologia e prestígio.
O modelo estreia um novo conceito para a versão Midnight da Chevrolet: além do tradicional preto Ouro Negro, o cliente terá mais opções de cores metálicas para a carroceria. São elas o Azul Eclipse e o Cinza Satin Steel. Na cabine, os acabamentos desde os do forro do teto até os revestimentos soft touch de portas e painel ganham tons predominantemente escurecidos também, bem como sugere o nome da versão. Assim como o RS, o Cruze Midnight conta também com nível quatro de conectividade, um dos mais avançados disponíveis no mercado.
Aqui os destaques são o MyLink com Apple Car Play e Android Auto, Wi-Fi nativo, OnStar para serviços de emergência e segurança, myChevrolet app para comandar funções do carro a distância, além de tecnologia OTA (over the air), capaz de promover atualizações de sistemas eletrônicos do veículo via internet. As versões RS e Midnight estão entre as de maior sucesso da Chevrolet no mundo e chegam para o hatch e para o sedã do Cruze, respectivamente. A dupla começa a desembarcar no Brasil a partir do fim de janeiro para ser distribuída a toda rede de concessionária da marca pelo país.