Mais barato, Volkswagen apresenta o Polo 2023 com um novo visual
Versões Comfortline e Highline estão mais baratas e o novo modelo tem a frente do Polo europeu
A Volkswagen apresentou o Polo 2023 no Brasil. Com mudanças estéticas e de equipamentos o novo modelo tem como principal novidade a redução de preços nas versões Comfortlihe e Highline. Além de um preço menor, outra mudança fica no visual, com um do para-choque, que também é novo já parte de trás e mudanças na grade e nos faróis.
A versão Comfortline passou de R$ 108.990 na linha 2022 para R$ 102.990 na 2023. Já a Highline caiu de R$ 116.990 para R$ 109.990, com ambas com motor 1.0 turbo.
Leia Também
• Volkswagen Gol termina primeira quinzena de junho como automóvel mais vendido
• Volkswagen Gol 1.0 é o carro mais registrado no Brasil, aponta levantamento
• Flagra: Volkswagen ID.4 é visto em testes próximo à fábrica da VW em SP
A Polo também conta com as versões MPI, que custa R$ 82.990 e a TSI por R$ 92.990. A primeira mantém o motor 1.0 aspirado de 84 cv e a segunda traz o 1.0 turbo, que teve a potência máxima reduzida de 128 cv para 116 cv e o torque de 20,4 kgfm para 16,8 kgfm. Essa nova calibragem do motor é utilizada em todas as configurações turbinadas do modelo.
As configurações dos modelos MPI e TIS contam com câmbio manual de cinco velocidades, enquanto a Comfortlihe e a Highline trazem a transmissão automática de seis marchas.
O novo Polo conta com uma perda de potência e torque. A motorização 1.0 turbo do Polo 2023 perde coisas como os freios a disco nas rodas traseiras. O sistema passa a ser a tambor em toda a gama. As suspensões atrás continuam por eixo de torção.
Com essas mudanças, agora o motor 1.0 da Volkswagen e os discos nas quatro rodas ficam apenas disponíveis nos SUVs T-Cross e Nivus.
Novo visual
Com um novo visual, a principal mudança é o para-choque, que é novo e parte de trás do veículo. As grades e os faróis contam também com leves alterações. Os faróis são de LEDs em todas as versões, além de lanternas com uma nova assinatura noturna.
No interior, a cabine apresenta novos acabamentos e texturas, como bancos inteiriços, com aspecto esportivo, inspirados nos do último modelo do Polo GTS.
O ar-condicionado é digital e sensível ao toque, com um painel composto por carregador de celular por indução e novas funcionalidades na central multimídia VW Play. A central tem uma tela de 10,25’’ e mostra qual a vantagem do abastecimento, por exemplo.
O Polo conta ainda com novas entradas USB do tipo C. São duas na frente e duas para os passageiros de trás.