McLaren confirma novo motor V8 híbrido nos esportivos para 2026
Modelo com inédito cupê de quatro portas ficará para 2028
A McLaren, que é famosa por produzir supercarros de rua com genética de Fórmula 1, confirmou que tem um novo V8 híbrido a caminho.
A montadora ainda não divulgou dados técnicos como, por exemplo, tamanho e potência. Ou detalhes do conjunto elétrico. A fabricante com sede em Woking, na Inglaterra, já iniciou a eletrificação da marca com o esportivo Artura (foto). Além disso, produz atualmente os modelos F1, MP4-12C, 720S e 750S.
Leia Também
• Carro voador da Embraer conclui testes em túneis de vento; veja valores e detalhes
• Versão voadora do veículo conceito Prophecy EV, da Hyundai, aparece no novo filme do Homem-Aranha
• Yaris Cross é o novo SUV da Toyota; confira detalhes
"Nossa nova motorização V8 híbrida de alto desempenho será parte integrante da linha de produtos da próxima geração da McLaren, oferecendo o melhor desempenho da categoria e um envolvimento emocionante do motorista", disse o CEO da McLaren Automotive, Michael Leiters.
Informações recentes sugerem que a McLaren está preparando um modelo híbrido para 2026. A tecnologia híbrida supostamente pesa 70% menos do que a utilizada atualmente pela empresa. Especula-se que o esportivo poderia ser o sucessor do Speedtail híbrido com 1.070 cv de potência como parte da linha Ultimate Series da marca.
A McLaren continuará seu relacionamento de longa data com a fabricante de motores Ricardo para a construção do novo V8 híbrido. A empresa tem sido uma parceira da marca inglesa desde o 12C lançado em 2011. Durante esse tempo, a Ricardo fabricou cerca de 34.000 motores para a empresa.
"Estamos extremamente satisfeitos por termos concluído esse novo contrato de fornecimento de motores com a McLaren Automotive para sua próxima geração de propulsores V8 de alto desempenho, o que amplia o relacionamento de longo prazo entre as duas empresas para a próxima década", disse Ricardo Graham Ritchie, CEO da Ricardo.
Já um cupê de quatro portas e quatro lugares está para chegar à marca, mas apenas em 2028. Existe a possibilidade de a McLaren também criar um super SUV para disputar com Aston Martin DBX, Ferrari Purosangue e Lamborghini Urus, por exemplo.