Logo Folha de Pernambuco

Mitsubishi promove inclusão e leva deficiente visual para ser navegadora em veículo de rally

A atriz e cantora carioca Sara Bentes, deficiente visual, experimentou a adrenalina de atuar como navegadora - Divulgação/Mitsubishi

Mitsubishi Cup, rally cross country de velocidade promovido pela Mitsubishi Motors, promoveu uma ação inédita nas dependências do Autódromo Velocitta, no Interior de São Paulo.

Em uma experiência sensitiva, a atriz e cantora carioca Sara Bentes, deficiente visual, experimentou a adrenalina de atuar como navegadora do piloto multicampeão da modalidade Guiga Spinelli.

Para a ação, Sarah recebeu uma planilha de navegação especialmente produzida em braile, que permitiu a ela dar orientações para o piloto percorrer trechos do desafiador circuito de mais de 25 quilômetros, localizado em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo.
 

A experiência permitiu a Sara vivenciar uma competição de rally. “Confesso que estava com bastante medo de entrar no carro, era uma experiência muito nova para mim. Mas estar como navegadora em uma pista de rally me trouxe as melhores sensações possíveis. Consegui sentir coisas que eu nunca havia sentido antes na vida”, conta.

De acordo com a artista, as sensações vão muito além da experiência física, do frio na barriga em sentir as curvas, o relevo e saltos de cada trecho da pista. "Existe algo além de tudo isso. O som do motor acelerando despertava em mim uma coragem, algo muito bom de sentir", acrescenta.

A ação foi registrada com objetivo de mostrar que ações de inclusão podem sem promovidas em qualquer atividade, mesmo em uma categoria de rally com um nível técnico tão alto como a Mitsubishi Cup.

Veja também

Newsletter