Logo Folha de Pernambuco

Moto Morini: montadora italiana inicia operações no Brasil com investimento de R$ 250 milhões

Morini vai se instalar na Zona Fraca de Manaus; primeiros modelos chegam ao país em 2025

Morino Calibro 650 cilindradas é uma das apostas para o mercado brasileiro. - Moto Morini/Divulgação

A italiana Moto Morini chega ao Brasil com investimento alto. São de R$ 250 milhões destinados aos primeiros três anos de operação. O aporte inclui todas as etapas de estruturação da cadeia produtiva da montadora, na Zona Franca de Manaus (AM), assim como distribuição, investimento em rede de lojas e posicionamento estratégico da marca.

Moto Morini X-Cape 650 cilindradas.
Moto Morini X-Cape 650 cilindradas. | Foto: Moto Morini/Divulgação

Com foco no alto desempenho e estilo, a Morini promete produtos com preços competitivos e de alta qualidade. Com uma gama que abrange cilindradas de 650cc a 1.200cc, a marca pretende abraçar diferentes perfis de motociclistas.

“A Morini vem construindo seu legado desde 1937, herança que tem sido transmitida de geração em geração. A empresa preservou seu compromisso com o alto padrão italiano de criação e qualidade e hoje é uma marca global, com produção em escala, porque cresce com sustentabilidade. Ereditá e passione - herança e paixão - definem a personalidade das nossas motos”, destaca o CEO da Moto Morini Brasil, Fabricio Morini.

CEO da Moto Morini Brasil, Fabricio Morini.
CEO da Moto Morini Brasil, Fabricio Morini. | Foto: Moto Morini/Divulgação

A estreia da montadora no mercado nacional está prevista para junho de 2025, e será marcada pela apresentação de três motos icônicas.

“A escolha desses primeiros modelos é fruto de um compromisso que assumimos com o mercado, de oferecer motos premium com um vantajoso custo-benefício para os clientes brasileiros. Com o tempo, novos modelos entrarão em linha de montagem e vamos estreitar cada vez mais essa relação”, diz Gunther Hofstatter, diretor de vendas e pós-venda da Moto Morini Brasil.

Hofstatter enfatiza ainda o diferencial da marca, com veículos feitos de peças desenvolvidas na Itália, mas com montagem 100% em solo brasileiro.

“Garantimos a qualidade e eliminamos o risco de falta de peças, por exemplo, uma vez que toda a montagem será nacional. Também contamos com a segurança de um time formado por dealers locais que possuem experiência e estrutura aprovadas pela Morini italiana, oferecendo uma experiência real com a marca”, afirma o diretor.

Morini Seiemmezzo 650 cilindradas.
Morini Seiemmezzo 650 cilindradas Standar (esq) e STR (dir). Foto: Moto Morini/Divulgação

Montagem e distribuição
A abertura das primeiras revendas, no segundo semestre de 2025, ocorrerá na cidade de São Paulo, além de Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, também em território paulista.

“No ano seguinte, 2026, a marca oficializará sua expansão para mais estados do Sudeste e para o Distrito Federal. A região Sul será contemplada durante a terceira fase da nossa expansão, em 2027, o que permitirá que ainda mais motociclistas de alta performance possam conhecer e testar a qualidade da Morini no Brasil”, complementa o executivo.

A linha de montagem, por sua vez, será localizada na Zona Franca de Manaus (AM), o que reafirma o compromisso da marca global com o fortalecimento do principal polo industrial brasileiro e a geração de empregos na região.

Veja também

Mauro Vieira: retirada de embaixador da Venezuela não é definitiva
relações diplomáticas

Mauro Vieira: retirada de embaixador da Venezuela não é definitiva

Carille prepara o Santos para encarar o CRB e deve usar força máxima por título da Série B
SÉRIE B

Carille prepara o Santos para encarar o CRB e deve usar força máxima por título da Série B

Newsletter