Logo Folha de Pernambuco

Nissan apresenta nova tecnologia projetando zero emissão de carbono

A marca também informou um roadmap para atingir a neutralidade de carbono até 2050 em todas suas fábricas no mundo. 

Linha da Nissan - Divulgação/Nissan

A Nissan revelou a nova linha de produção na unidade de Tochigi, no Japão, que contará com a iniciativa Nissan Intelligent Factory. De acordo com a empresa, essa iniciativa permite realizar a produção de veículos de última geração por meio de tecnologias inovadora, colaborando com a neutralidade da emissão de carbono. A marca também informou um roadmap para atingir a neutralidade de carbono até 2050 em todas suas fábricas no mundo. 

Hideyuki Sakamoto, vice-presidente executivo global de Manufatura e Gestão de Supply Chain na Nissan disse: "A indústria automotiva está em um período de grandes mudanças e é preciso urgentemente dar uma solução para o desafio global das mudanças climáticas. Consideramos que esta é uma oportunidade para fortalecer a área de Monozukuri (sistema de manufatura) como parte do nosso DNA, para desenvolver e aplicar tecnologias inovadoras para sobrepujar os desafios que estamos enfrentando".


Pelo planejamento divulgado recentemente, a iniciativa permite que a marca use robôs para produzir a próxima geração de veículos, opere um sistema com emissão zero, tornando viável a aceleração para transformar a sociedade descarbonizada e melhore o desempenho entre os profissionais. Para chegar a neutralidade de carbono em suas unidades de produção, toda a eletricidade utilizada será gerada a partir de fontes de energia renovável e/ou gerada com células de combustível nas próprias instalações, que utilizam combustíveis alternativo.

Veja também

Filipinas: vice-presidente ameaça publicamente mandar assassinar o presidente
ÁSIA

Filipinas: vice-presidente ameaça publicamente mandar assassinar o presidente

Moraes autoriza que Anderson Torres cuide da mãe com câncer e flexibiliza cautelares
EX-MINISTRO DA JUSTIÇA

Moraes autoriza que Anderson Torres cuide da mãe com câncer e flexibiliza cautelares

Newsletter