Nissan Leaf 2023 chega com mudanças no visual e entrada tipo 2 para recarga de bateria

O Leaf vem agora com entrada tipo 2, o padrão europeu, de sete pinos

Novo Nissan Leaf 2023 - Divulgação/Nissan

O novo Nissan Leaf chega na linha 2023 com atualizações no visual que inclui nova grade e para-choque dianteiro. O carro elétrico custa R$ 293.790 e inaugura o novo logotipo da Nissan, posicionado na grade dianteira, tampa do porta-malas, no centro das rodas e volante. 

Outra novidade é que o sistema de recarga localizado na parte frontal do veículo também é novo. Além da ChadeMo, para carga rápida, o Nissan Leaf vem agora com entrada tipo 2, o padrão europeu, de sete pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil.
 

O conjunto de baterias de íon-lítio de 40 kWh proporciona desempenho linear e estimulante ao entregar potência equivalente a 150 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm, resultando em acelerações vigorosas. É mais desempenho com emissão zero.

A bateria de íon-lítio oferece autonomia de 272 km no ciclo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Além disso, o estilo dos faróis também foi renovado e agora abandonou o acabamento interno cromado e passou a contar com o interior preto. As rodas têm novo desenho, mais agressivo, e são de aro 17. 

Do lado de dentro da cabine, o Leaf ganhou sistema de áudio Bose, composto por dois tweeters de 1 polegada, dois auto-falantes de 6,5 polegadas de longo alcance nas portas dianteiras, outros dois alto-falantes de longo alcance de 5,25 polegadas nas portas traseiras, um amplificador e um woofer de 4,5 polegadas, ambos na área do porta-malas.
 

Segundo a Nissan, a nova linha 2023 chega à rede de concessionárias ainda nesta semana. O carro chega ao Brasil importado e é fabricado na planta de Sunderland, na Inglaterra. 

Modos de condução
ECO -  ajuda a limitar o desempenho do motor e a economizar energia;
“B” (Brake) - usa uma frenagem regenerativa mais potente, para recarregar com mais eficiência a bateria, mas sem comprometer a potência do veículo;
“D” (Drive) - modo de operação normal com a potência máxima do motor.

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