Nissan Leaf: elétrico poderá ser opção para dirigir com serviço de compartilhamento do Itaú

Nissan Leaf - Divulgação/Nissan

Com projeto de eletrificação no Brasil, a Nissan vai apoiar o serviço de compartilhamento de veículos elétricos vec Itaú. O Nissan Leaf será o carro 100% elétrico da marca que já tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. 

Semelhante ao serviço Bike Itaú, a nova solução em mobilidade urbana do vec Itaú permitirá que usuários desbloqueiem os carros em estações diretamente pelo celular, podendo devolvê-los na mesma ou em outra estação de carregamento.

A atual geração, a segunda do modelo, é comercializada no Brasil desde 2019. O Nissan Leaf oferece uma eficiência energética por meio baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto oferece uma potência equivalente a 149 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm.

No entanto, a Nissan não detalhou quando o serviço terá início. A montadora também não informa sobre as localidades e preço do serviço. 

"Esta parceria é mais um passo de nosso projeto de eletrificação no Brasil", afirma o diretor sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil, Tiago Castro. 

O veículo 100% elétrico da Nissan tem preço de R$ 287.300.

Veja também

Voa Brasil chega a dois meses: veja destinos mais buscados por passageiros
AVIAÇÃO

Voa Brasil chega a dois meses: veja destinos mais buscados por passageiros

Conheça duas condições para que o café seja considerado um alimento saudável
SAÚDE

Conheça duas condições para que o café seja considerado um alimento saudável

Newsletter