Logo Folha de Pernambuco

Nissan LEAF fecha 2021 como líder de vendas entre os elétricos

Nissan LEAF - Divulgação/Nissan

O Nissan LEAF rendeu mais um prêmio para a marca. Em 2021, o modelo 100% elétrico foi líder de vendas em seu segmento e se consolidou ainda mais como a única versão totalmente elétrica vendida no país. 

Nestes dados, o LEAF fechou o ano com 15,3% de participação de mercado em sua categoria, com 439 unidades comercializadas. Para seguir crescendo no segmento, a Nissan iniciou recentemente nova fase de desenvolvimento dos eletrificados, que culminou no aumento de concessionárias que disponibilizam no país o modelo que já teve mais de 500 mil unidades vendidas mundialmente. De acordo com a Nissan, agora são 44 lojas homologadas para vender e dar atendimento de pós-venda ao LEAF.
 

"Para aumentar as vendas do LEAF foi essencial expandir a rede de concessionárias e treinar o time extensivamente para que atendessem os clientes com excelência e todo o conhecimento sobre o carro. Além disso, tivemos que pensar diferente e entender os pontos limitantes para a compra de um elétrico. Por isso, a Nissan foi além e passou a oferecer soluções como um concierge, para que o cliente seja acompanhado nos primeiros meses, e vários outros diferenciais", explica Tiago Castro diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.


Este é mais um dos prêmios conquistados pelo Nissan LEAF. Um deles, ainda em outubro, o LEAF recebeu o selo "Maior Valor de Revenda 2021" por ter sido o veículo elétrico com maior valorização no segmento de usados, com índice de 11,8% depois de um ano de uso. A pesquisa feita pela equipe da Agência Autoinforme, organizadora há 20 anos do estudo, avalia o índice de depreciação ou apreciação dos veículos vendidos no país e é obtido a partir do chamado preço real de mercado.

 

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Newsletter