Nissan LEAF fecha 2021 como líder de vendas entre os elétricos
O Nissan LEAF rendeu mais um prêmio para a marca. Em 2021, o modelo 100% elétrico foi líder de vendas em seu segmento e se consolidou ainda mais como a única versão totalmente elétrica vendida no país.
Nestes dados, o LEAF fechou o ano com 15,3% de participação de mercado em sua categoria, com 439 unidades comercializadas. Para seguir crescendo no segmento, a Nissan iniciou recentemente nova fase de desenvolvimento dos eletrificados, que culminou no aumento de concessionárias que disponibilizam no país o modelo que já teve mais de 500 mil unidades vendidas mundialmente. De acordo com a Nissan, agora são 44 lojas homologadas para vender e dar atendimento de pós-venda ao LEAF.
"Para aumentar as vendas do LEAF foi essencial expandir a rede de concessionárias e treinar o time extensivamente para que atendessem os clientes com excelência e todo o conhecimento sobre o carro. Além disso, tivemos que pensar diferente e entender os pontos limitantes para a compra de um elétrico. Por isso, a Nissan foi além e passou a oferecer soluções como um concierge, para que o cliente seja acompanhado nos primeiros meses, e vários outros diferenciais", explica Tiago Castro diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.
Este é mais um dos prêmios conquistados pelo Nissan LEAF. Um deles, ainda em outubro, o LEAF recebeu o selo "Maior Valor de Revenda 2021" por ter sido o veículo elétrico com maior valorização no segmento de usados, com índice de 11,8% depois de um ano de uso. A pesquisa feita pela equipe da Agência Autoinforme, organizadora há 20 anos do estudo, avalia o índice de depreciação ou apreciação dos veículos vendidos no país e é obtido a partir do chamado preço real de mercado.
Leia Também
• PCD: Isenção de IPI para veículos vai para R$ 200 mil e vale até 2026
• Mercedes revela conceito do seu novo modelo elétrico com autonomia para 1000 km
• 2022 chegou. Veja os 15 lançamentos que prometem esquentar o mercado