Nova Kombi elétrica é apresentada a público pela primeira vez em evento nos EUA

As pessoas puderam conferir de perto os detalhes da Kombi elétrica

Nova Kombi elétrica - Divulgação/VW

Lançada no último dia 9 de março, a nova Kombi elétrica (ID. Buzz) apareceu pela primeira vez ao público em um evento da SXSW, sediado na cidade de Austin, no Texas (EUA), que reuniu quase 400 mil visitantes e que vai até o próximo domingo (20).
 
Durante o evento, as pessoas puderam conferir de perto os detalhes da Kombi elétrica, que chega com um visual completamente repaginado. Porém, ainda não há informações se o ID. Buzz desembarca no Brasil. 

Segundo a Volkswagen, o veículo traz linhas de DNA da icônica Kombi de primeira geração (T1).

O ID. BUZZ foi montado sobre a plataforma modular elétrica (MEB), que oferece mais área de carga e de passageiros, ocupando um espaço menor nas ruas.

Na Europa, as vendas antecipadas devem começar em maio, enquanto o lançamento está previsto para setembro. As unidades europeias são equipadas com uma bateria de 77 kWh, que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv e movimenta o eixo traseiro. 

Recarga rápida 
Com uma tomada CCS, numa estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos.  

História 
O ID. Buzz não é a primeira versão da Kombi com sistema de propulsão elétrica. Há 50 anos, a Volkswagen já mostrava, na Hannover Trade Fair, uma Kombi T2 (segunda geração) impulsionada por um motor elétrico montado na parte traseira. O alcance máximo de 85 km, porém, mostrava que a tecnologia de baterias desse projeto de curta duração ainda estava muito longe de ser adequada para o uso prático.
 

Protótipo da primeira Kombi elétrica | Foto: Divulgação/VW

Veja também

Dia Mundial da Paella: saiba algumas curiosidades sobre o tradicional prato espanhol
Sabores

Dia Mundial da Paella: saiba algumas curiosidades sobre o tradicional prato espanhol

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter