Novo Audi Q5 chega como primeiro híbrido da marca no país por R$ 413.990
Além do motor híbrido, a Audi do Brasil também comercializará o Audi Q5 a combustão
O novo Audi Q5 TSFI tem sua pré-venda iniciada em toda a rede de concessionárias da marca no Brasil. A novidade é que o SUV chega com tecnologia híbrida plug-in. É o primeiro veículo híbrido da marca no País. Com a potência combinada dos motores, o Audi Q5 desenvolve 367 cv de potência e 50,9 kgfm de torque.
A bateria em íon-lítio de alta tensão está localizada abaixo do piso do porta-malas, é composta por 104 células prismáticas e possui capacidade de armazenamento de energia de 17,9 kWh com uma tensão de 381 volts.
Com garantia de oito anos ou até 160 mil quilômetros, a moderna bateria proporciona uma autonomia no modo puramente elétrico entre 56 e 62 km, no ciclo WLTP.
Leia Também
• Audi produzirá, no Brasil, Q3 e Q3 Sportback com tração integral
• Novos Audi A8 e S8 2022 têm motor V8 de 563 cavalos de potência e componentes de luxo e conforto
• Stellantis: mercado de automóveis pode entrar em colapso se os veículos elétricos não baratearem
Além do motor híbrido, a Audi do Brasil também comercializará o Audi Q5 carroceria SUV com motor à gasolina. O veículo conta com o premiado motor 2.0 TFSI ajustado para entregar 265 cv de potência e torque de 370 Nm. A transmissão é a S tronic de dupla-embreagem e sete velocidades que oferece rápida troca de marchas e acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.
Do lado do dentro da cabine do SUV, os equipamentos disponíveis incluem ar-condicionado automático de três zonas, painel de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit, com resolução Full HD de 12,3 polegadas e o sistema de entretenimento MMI touch, com tela sensível ao toque e conectividade com as plataformas Android Auto e Apple Carplay.
Modos de condução
Além do modo de condução híbrido, o motorista pode escolher outros três modos. O modo EV (Veículo Elétrico) é o padrão sempre que o veículo é ligado e conduzido exclusivamente no modo elétrico, desde que o condutor não pressione o pedal do acelerador até o seu fim de curso. No modo Hold, a capacidade da bateria é mantida no estágio atual. Já no modo Charge, o sistema de gerenciamento de acionamento aumenta a quantidade de energia na bateria com o auxílio do motor à combustão. Assim como na recuperação, o motor elétrico funciona como gerador para carregamento da bateria.
Preços e versões:
Audi Q5 híbrido - R$ 413.990
Audi Q5 motor a combustão - R$ 344.990.