Novo BMW iX1 chega ao Brasil; confira preço e detalhes

Com 317 cv, o SUV elétrico tem autonomia de mais de 300 km

BMW iX1 - Divulgação/BMW

O BMW iX1 100% elétrico chega ao Brasil com o mesmo visual do novo X1, porém com um motor elétrico mais potente e mais eficiente. O iX1 tem dois motores 100% elétricos que somam 317 cv e 50,3 kgfm de torque.

A BMW divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e velocidade máxima de 180 km/h. As baterias somam 64,7 kWh efetivos. No Inmetro, a medição promete 303 km de autonomia.

O carregamento pode ser feito em corrente alternada com uma potência de até 11 kW. Existe a opção de carregamento em corrente alternada trifásica com até 22 kW. Assim, a bateria pode ser carregada de zero a 100% de sua capacidade em 6 horas e 30 minutos (de série) ou 3 horas e 45 minutos (opcional).

Nas medidas, o iX1 é o menor modelo do portifólio, medindo 4,5 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,61 m de altura, com 2,69 m de distância entre-eixos.

Internamente, o BMW iX1 traz revestimento integral de couro, teto solar panorâmico, telas curvas e console flutuante com poucos botões, o que a marca chama de Shy Technology (tecnologia escondida).

BMW iX1. BMW iX1. Divulgação/BMW

O carro conta com itens de série: câmeras integrais, ar-condicionado, sistema de estacionamento autônomo, sistema de condução semiautônoma, sensores de ré e manobras no fluxo cruzado, som assinado por Harman Kardon, controle de regeneração da bateria e dois modos de condução: Efficient e Sport. O Sport é acompanhado por um som futurista da autoria de Hans Zimmer, adicionando o adaptável Personal. Atrás do volante, no lado esquerdo, há o seletor com a inscrição "Boost", que entrega potência extra por 10 segundos, ideal para ultrapassagens.

O destaque ainda vai para o conjunto de telas com vidro curvo, 10,25 polegadas para o painel principal e 10,7 polegadas para multimídia, com sistema Apple CarPlay e Android Auto com e sem fio.

BMW iX1.
BMW iX1. Divulgação/BMW

Já os encostos traseiros são reclináveis e podem ser rebatidos para aumentar o espaço de carga de 490 litros.

Na marcha, há as opções "D" ou "B", que podem ser selecionadas para aumentar a regeneração do freio, além da função adaptativa, na qual o veículo ajusta a regeneração de acordo com as condições de tráfego e topografia.

BMW iX1.BMW iX1. Divulgação/BMW

Um detalhe que chama atenção é que a BMW diferencia os carros elétricos daqueles à combustão por um acabamento azul. As rodas também são exclusivas da variante elétrica. A porta de carregamento fica no mesmo lugar que o bocal de abastecimento dos modelos à combustão.

O BMW iX1 chega na versão única XDrive 30i por R$ 421,59 mil. O lançamento oficial acontece ainda neste bimestre.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Newsletter