Novo Chevrolet Bolt é redesenhado e lançado nos EUA

Novo Bolt já circula nos EUA - Divulgação/GM

O Chevrolet Bolt começou a ser vendido nos Estados Unidos e por lá foi apresentado com visual totalmente redesenhado. No país do Tio Sam, o Bolt chega em duas versões - EUV e EV, sendo esta última com maior autonomia. 

Os modelos fazem parte do plano da GM de lançar 30 novos carros elétricos globalmente até 2025.
 

Bolt EUV

Com 200 cv de potência e 36 kgfm de torque, o crossover é alimentado por baterias de lítio de 65 kWh. Para a versão EV, a autonomia máxima é de 416 quilômetros, enquanto que a EUV tem 398 quilômetros de autonomia com uma carga completa. 

O Bolt EUV que não chegou por aqui, nos EUA, tem um entre-eixos maior. São 2,67 m de comprimento contra 2,60 m do Bolt EV. 
 

Interior Bolt EUV

O preço inicial para ambos os veículos é menor que o Bolt EV 2021. O Bolt EUV 2022 tem preço a partir de US$ 33.9953 (cerca de R$ 178 mil), e o Bolt EV 2022 começa em US$ 31.9953 (cerca de R$ 168 mil). 

Em terras tupiniquins, o Bolt EV é vendido por R$ 275.100. Ainda sobre o Brasil, a GM afirma, no entanto, que não há nenhuma previsão ou data de lançamento oficial para o novo Bolt. 
 

Bolt EV é a versão que circula atualmente no Brasil

Vale salientar que no Brasil, o Bolt foi o elétrico mais vendido de sua categoria no primeiro semestre deste ano. 

Outra questão é que a GM está em ofensiva e ampliando a rede de concessionárias de 26 para 79 pontos no país. 
 

Novo Bolt EV já circula nos EUA

O Bolt brasileiro é importado de Michigan, nos EUA. Por lá, os lançamentos ocorrem de forma contrária. O carro é apresentado e após alguns meses, há de fato, o lançamento. No Brasil, geralmente os carros são apresentados e lançados de forma consecutiva. 

Veja também

Justiça nega soltura de Deolane Bezerra e a mãe, Solange Bezerra
OPERAÇÃO INTEGRATION

Justiça nega soltura de Deolane Bezerra e a mãe, Solange Bezerra

"Fase quase final", diz ministro sobre licença para margem equatorial
Alexandre Silveira

"Fase quase final", diz ministro sobre licença para margem equatorial

Newsletter