Novo Citroën C3 começa a ser fabricado no Brasil

A fábrica recebeu um investimento de R$ 220 milhões para receber a nova plataforma do Citroën C3

Cintroën C3 - Divulgação/Stellantis

A Citroën deu início, nessa quinta-feira (17), à fabricação do novo C3, que será o primeiro de uma família de três veículos projetada para os consumidores brasileiros. O hatch será produzido na linha de montagem da Stellantis em Porto Real, no Rio de Janeiro. 

A fábrica recebeu um investimento de R$ 220 milhões para receber a nova plataforma do Citroën C3. Segundo a Stellantis, o novo Citroën C3 inaugura, em Porto Real, a plataforma CMP (Common Modular Platform) e será o primeiro veículo da Stellantis produzido no Brasil a utilizá-la.

A plataforma CMP será a base do projeto C-Cubed, um conjunto de três novos veículos que começa a chegar ao mercado com o novo C3.

A Citroën, no entanto, ainda não deu detalhes sobre a motorização do hatch, mas no site da fabricante francesa diz: "Pode apostar que o novo C3 virá com motores de alta tecnologia para oferecer agilidade, economia e conforto". Por "motores", entende-se mais de uma opção. 

“Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”, disse o presidente da Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa. 

Veja também

Ouro fecha em alta e renova recorde, impulsionado por corte de juros do Fed
MERCADO

Ouro fecha em alta e renova recorde, impulsionado por corte de juros do Fed

Panamá registra aumento de imigrantes asiáticos na selva do Darién
Imigração

Panamá registra aumento de imigrantes asiáticos na selva do Darién

Newsletter