Logo Folha de Pernambuco

Novo Daily 2022 é mais eficiente e cresce em tecnologia

A linha 2022 foi atualizada para entregar mais tecnologia com foco na redução das emissões

Novo IVECO Daily 2022 - Divulgação/IVECO

A Iveco apresentou a nova geração do seu modelo mais comercializado no Brasil, o Daily. A linha 2022 foi atualizada para entregar mais tecnologia com foco na redução das emissões, conforto, economia e melhoria na estrutura do chassi-cabine. O painel e suas funções, bem ergonômicas, são inspiradas em um automóvel de passeio. O preço não foi revelado mas o que pensa a rede autorizada é uma calibragem de valor atual da tabela na ordem dos 8%.


O utilitário, já homologado no Euro VI, recebeu um aumento na capacidade de carga de 200 quilos, quando comparado à versão anterior, chegando aos atuais 4.400 kg. Em relação ao design, a nova grande frontal é a mesma da versão europeia, a arquitetura bem moderna. O redesenhado painel TFT apresenta novos grafismos no quadro de instrumentos e a tela colorida de LCD central, de 3,5 polegadas, conta com funções de gerenciamento e monitoramento semelhantes aos sistemas que equipam os carros de passeio. Tem mais com tela multimídia oferecendo Carplay e Android auto.

Juntando características de dois segmentos diferentes, como a robustez do caminhão e o conforto de um automóvel, o Iveco se apresenta bem no drive, de direção suave e silencioso na cabine. 

Os bancos estão maiores no comprimento e melhores em termos de conforto trazendo novos apoios de cabeça, com relevância para a ergonomia. O tecido de textura elegante e as novas espumas agradam na sentada do banco. Além disso, os assentos contam com inédita regulagem para o motorista que permite uma posição de direção mais confortável. Estão disponíveis ainda uma série de porta-objetos, e um compartimento com 80 litros embaixo do banco do passageiro.

Motor

O propulsor é um 3.0 FPT capaz de desenvolver até 160 cavalos de potência e 380 Nm de torque com injeção eletrônica e turbo compressor de geometria variável (VGT). A caixa de transmissão é manual e o cárter foi ampliado para 9,3 litros, 34% a mais que a versão anterior. Mais econômico, o Daily recebe o ingresso do tanque de arla, com 17 litros, que permite uma rodagem menos poluente em relação ao Euro V e, para seu controle somente será substituído, o arla, a cada 4 mil km. Para compensar o novo custo, o motor passou a ser mais eficiente, 6% mais econômico, com o uso do diesel S10. A capacidade do tanque é de 90 litros.

Na apresentação em São Paulo, o presidente da Iveco na América Latina, Márcio Querichelli, destacou que a empresa está em um movimento contínuo para aprimorar o que já é destaque no mercado, no caso da Daily. E isso se aplica também na prestação de serviços em nossa rede de atendimento. Não mediremos esforços para seguir inovando entre os grandes players do setor”.

 

 

Veja também

Conflitos globais crescem 65% em três anos e impactam economia e segurança alimentar, diz relatório
Índice de Intensidade de Conflito

Conflitos globais crescem 65% em três anos e impactam economia e segurança alimentar, diz relatório

'Não é a conduta que a Polícia deve ter', diz Tarcísio após morte de aluno de Medicina
SÃO PAULO

'Não é a conduta que a Polícia deve ter', diz Tarcísio após morte de aluno de Medicina

Newsletter