Novo Lexus ES 300h chega com leves mudanças no visual e custa R$ 349.990; veja detalhes
Combinado com um propulsor elétrico, os motores, juntos, geram 211 cv de potência
A Lexus anunciou a comercialização no Brasil do novo ES 300h, sedan de luxo da marca. O híbrido recebeu uma nova grade frontal, que foi redesenhada em formado de L, com acabamento cromado.
Sob o capô, a linha 2022 tem um motor a gasolina de 2.5L, combinado com um propulsor elétrico. Juntos, os dois motores geram 211 cv de potência e 20,2 kgfm de torque.
No interior do veículo um novo sistema de infotenimento com uma tela LCD de 12,3 polegadas sensível ao toque. Além disso, vários recursos de segurança equipam o novo ES 300h. A tela TFT de 7 polegadas conta com computador de bordo e diversas informações de condução, como pressão dos pneus, navegação, assistente de direção entre outras funcionalidades.
O porta-malas tem 454L de capacidade e o tanque de combustível tem 50L. Com muito espaço interno, o ES 300h conta com 4,97 m de comprimento; 1,86 m de largura e 2,87 de entre-eixos, o que proporciona um espaço generoso para quem viaja no sedan. O novo ES 300h custa R$ 349.990 e já está disponível em toda a rede de concessionárias em versão única.
Leia Também
• BMW lança M3 Touring, perua esportiva de 510 cv que vai de 0-100 km/h em 3,2 segundos
• GWM Haval H6 terá versão superesportiva e mira Jeep, Toyota e VW como concorrentes
• Testamos: Jeep Commander Overland TD380 é um grandalhão com consumo de hatch
O banco do motorista conta com regulagem elétrica com 10 posições. Já o banco do passageiro conta com 8 ajustes, também com regulagem elétrica. Além disso, o condutor do ES 300h conta com Head up display, que projeta diretamente no para-brisas informações como velocidade, navegação GPS e assistente de direção.
No quesito segurança, o ES 300h 2022 conta com 10 airbags, sendo quatro laterais (motorista, passageiro dianteiro e traseiros), dois frontais, dois de cortina e dois de joelho para os passageiros da frente, controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas.
Completam o pacote o sensor de estacionamento, sendo quatro dianteiros e quatro traseiros, que identificam o obstáculo e oferecem suporte de frenagem de estacionamento, monitor de visão panorâmica, que mostra o veículo numa imagem vista de cima, monitor de ponto cego, que identifica veículos que estão fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo, além de sistema Isofix para fixação de assento infantil e dispositivo de alerta em caso de esquecimento de pessoa ou objeto no interior do veículo.
Cores
O ES 300h 2022 pode ser encontrado nas cores: Branco Sônico, Cinza Cromo, Cinza Titanium, Prata Iridium, Preto Grafite, Vermelho Coral e Azul Royal.
O Lexus ES 300h 2022 possui tecnologias de segurança ativa para auxiliar os condutores nas mais diversas situações. São elas:
- Sistema de Saída de Faixa (LTA): pode ser acionado pelo condutor e entrar automaticamente em ação avisando o motorista com sinal sonoro e vibração no volante e corrigindo o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista se as setas não forem ativadas.
- Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): utiliza laser, radar, câmeras ou uma combinação desses sistemas para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h), de acordo com o tráfego.
- Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
- Farol Alto Automático (AHB): acende e apaga os faróis altos do veículo, para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária, e garantir a visibilidade ideal durante a condução noturna.