Novo Mercedes AMG EQS 53 4Matic + é sedan elétrico de luxo e custa R$ 1,3 milhão

Com 2.655  kg de peso, o sedan elétrico de luxo tem um porta-malas com 580 L de capacidade

Novo Mercedes AMG EQS 53 4Matic + - Divulgação/Mercedes

A Mercedes AMG EQS 53 4Matic + é o primeiro modelo 100% elétrico da marca à venda no Brasil. Com autonomia para 580 km, o modelo tem 658 cv de potência 96,87 kgfm de torque e custa nada menos que R$ 1.350.900 e já começa a ser entregue neste mês.  Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos (mínimo de 30% de carga da bateria). Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 220 km/h.

Com 2.655  kg de peso, o sedan elétrico de luxo tem um porta-malas com 580 L de capacidade, o que permite carregar uma boa quantidade de bagagens. Com muitos recursos de segurança e tecnologia, o AMG EQS possui cinco modos de condução: "Slippery", "Comfort", "Sport", "Sport+" e "Individual". 

Com a nova geração de baterias, o tempo de carregamento é significativamente mais curto. A bateria pode ser carregada com até 200 kW em estações de carregamento rápido com corrente contínua (DC). Nesse caso, a energia para até mais 300 quilômetros (WLTP) pode ser "recarregada" após pouco mais de 19 minutos. 

 

 

 

A tração do sedan é integral totalmente variável. O sistema distribui continuamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, dependendo da situação de condução: em comparação com um sistema de tração integral mecânica, o sistema eletro-específico garante uma resposta significativamente mais rápida. O torque é verificado 160 vezes por segundo e ajustado se necessário. 

“O primeiro Mercedes-AMG 100% elétrico chega ao mercado nacional no momento que a marca comemora 55 anos. É a confirmação que o Brasil faz parte do futuro eletrificado e é o foco global da nossa marca para os próximos anos” disse o CEO & Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Carlos Garcia. 

Eixo traseiro 
O Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ está equipado com um eixo traseiro direcional. Ou seja, o ângulo de até dez graus aumenta consideravelmente a dinâmica em curvas ou em manobras de estacionamento. O raio de viragem é de 11,5 metros – este é o nível de veículos compactos.

Em velocidades abaixo de 60 km/h, as rodas traseiras giram na direção oposta às rodas dianteiras, tornando o veículo altamente manobrável, leve e ágil. O efeito é particularmente positivo tanto ao mudar de direção rapidamente ou manobrar lentamente.

Freios 
O Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ possui um sistema de freio de alto desempenho AMG com pinças de seis pistões e discos medindo 415x33 mm na frente e pinças de pistão único e discos medindo 378x22 mm na traseira. Outro recurso de alta tecnologia é a função adicional i-Booster. Isso garante que o sistema de frenagem combine a recuperação elétrica com o freio hidráulico de maneira altamente eficiente

Veja também

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas
Queimadas

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões
Mega-Sena

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Newsletter