Novo Mercedes-Benz EQS é SUV elétrico de 7 lugares com autonomia de até 660 km

EQS também é capaz de enfrentar terrenos leves com facilidade, diz a montadora

Novo Mercedes-Benz EQS - Divulgação/Mercedes

O novo Mercedes-Benz EQS fez sua estreia global e chega ao mercado global 100% elétrico. Com autonomia para rodar até 660 quilômetros, o SUV de sete lugares tem uma potência de 400 kW - aproximadamente 543 cv. 

Graças aos motores elétricos, à tração integral responsiva e ao modo de condução offroad inteligente, o EQS também é capaz de enfrentar terrenos leves com facilidade, segundo detalha a montadora. Além disso, o SUV possui diversos modos de condução, que se adaptam ao tipo de terreno. 

Seja do lado de dentro ou no exterior, muito conforto e requinte fazem parte da composição desse SUV elétrico. A distância entre-eixos de 3,21 m proporciona um excelente espaço interno para os ocupantes. 

Na segunda fila de bancos, é possível ajustar, eletricamente, para frente e para trás em até 130 milímetros como padrão. Como resultado, o espaço para os joelhos na segunda fila de assentos fica entre 83 e 96 centímetros - um nível confortável.

Na dianteira do veículo, uma enorme grade frontal compõe o visual do EQS e dá uma ar de sofisticação. As linhas do SUV são voltadas para cima, para dar ainda mais robustez ao carro de DNA alemão. 

A traseira tem uma grande lanterna na horizontal, Full LED, que vai desde a coluna C e pega toda a tampa do porta-malas. Sem muitos detalhes, a traseira é simples, quase minimalista. Um aerofólio na traseira e saídas dupla de escapamento complementam o visual do EQS. Nas laterais, um estribo facilita a entrada no veículo.

No interior, três telas digitais dão todas as informações de condução e conforto do carro. As telas compõem quase todo o painel frontal do EQS. No total, o Mercedes-Benz pode levar a bordo até sete ocupantes. O preço do carro não foi divulgado. 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Newsletter