Novo Peugeot 408 tem visual moderno e chega com motorização híbrida plug-in

O novo Peugeot 408 chega aos showrooms no início de 2023

Novo Peugeot 408 - Divulgação/Peugeot

A nova versão do Peugeot 408 chega com um design provocativo e com a novidade da eletrificação do modelo. O novo Peugeot 408 chega aos showrooms no início de 2023 e será vendido em boa parte do mercado global. Inicialmente, o 408 será produzido para o mercado europeu, na unidade de produção de Mulhouse, na França.

Posteriormente, o carro de carroceria fastback, será produzido na fábrica de Chengdu, na China, mas destinado apenas ao mercado local. Apesar de a marca não dizer, é provável que o Peugeot 408 não venha ao Brasil. 

Na dianteira do 408, uma assinatura de luz distinta em forma de presa alinha o 408 com o resto da família Peugeot, assim como as luzes LED de três garras na traseira. Um recorte invertido no para-choque traseiro também confere ao modelo uma aparência distinta.
 

Com 1,48 m de altura, 4,69 m de comprimento e uma longa distância entre eixos de 2,79 m, o novo Peugeot 408 oferece assentos espaçosos na segunda fila com 188 mm de espaço para os joelhos. O porta-malas tem um volume máximo de 536 litros, que pode ser aumentado para 1.611 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O novo Peugeot 408 estará disponível em seis cores:

As rodas de 20 polegadas com estilo diferenciado (opcionais apenas nas versões GT Hybrid) apresentam uma forma geométrica que chamam atenção quando parado e cria um efeito visual em baixas velocidades. 

Duas motorizações híbridas elétricas plug-in estão disponíveis no novo Peugeot 408:

A bateria Li-ion em ambas as versões híbridas plug-in tem uma capacidade de 12,4 kWh e uma potência de 102 kW. Estão disponíveis dois tipos de carregador integrado: um carregador monofásico de 3,7 kW como padrão e um carregador monofásico opcional de 7,4 kW.

Os tempos de carregamento estimados são os seguintes:

Veja também

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas
Queimadas

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter