Novo Peugeot 408 tem visual moderno e chega com motorização híbrida plug-in
O novo Peugeot 408 chega aos showrooms no início de 2023
A nova versão do Peugeot 408 chega com um design provocativo e com a novidade da eletrificação do modelo. O novo Peugeot 408 chega aos showrooms no início de 2023 e será vendido em boa parte do mercado global. Inicialmente, o 408 será produzido para o mercado europeu, na unidade de produção de Mulhouse, na França.
Posteriormente, o carro de carroceria fastback, será produzido na fábrica de Chengdu, na China, mas destinado apenas ao mercado local. Apesar de a marca não dizer, é provável que o Peugeot 408 não venha ao Brasil.
Na dianteira do 408, uma assinatura de luz distinta em forma de presa alinha o 408 com o resto da família Peugeot, assim como as luzes LED de três garras na traseira. Um recorte invertido no para-choque traseiro também confere ao modelo uma aparência distinta.
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Com 1,48 m de altura, 4,69 m de comprimento e uma longa distância entre eixos de 2,79 m, o novo Peugeot 408 oferece assentos espaçosos na segunda fila com 188 mm de espaço para os joelhos. O porta-malas tem um volume máximo de 536 litros, que pode ser aumentado para 1.611 litros com os bancos traseiros rebatidos.
O novo Peugeot 408 estará disponível em seis cores:
- Obsession Blue (nova cor, selecionada para marcar o lançamento do modelo)
- Cinza Titânio (nova cor)
- Cinza Cumulus (apenas acabamento Allure)
- Elixir Vermelho
- Pérola Branca
- Nera Black
As rodas de 20 polegadas com estilo diferenciado (opcionais apenas nas versões GT Hybrid) apresentam uma forma geométrica que chamam atenção quando parado e cria um efeito visual em baixas velocidades.
Duas motorizações híbridas elétricas plug-in estão disponíveis no novo Peugeot 408:
- HYBRID 225 e-EAT8: Combinação de um motor PureTech de 180 cv (132 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa automática de oito velocidades e-EAT8 (atualmente em homologação)
- HYBRID 180 e-EAT8: Combinação de um motor PureTech de 150 cv (110 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa automática e-EAT8 de oito velocidades (atualmente em homologação)
A bateria Li-ion em ambas as versões híbridas plug-in tem uma capacidade de 12,4 kWh e uma potência de 102 kW. Estão disponíveis dois tipos de carregador integrado: um carregador monofásico de 3,7 kW como padrão e um carregador monofásico opcional de 7,4 kW.
Os tempos de carregamento estimados são os seguintes:
- A partir de uma Wall Box de 7,4 kW (32 A) com o carregador de bordo monofásico opcional de 7,4 kW - totalmente carregado em 1 hora e 55 minutos
- A partir de uma Wall Box de 7,4 kW (32 A) com o carregador de bordo monofásico padrão de 3,7 kW - totalmente carregado em 3 horas e 50 minutos
- A partir de uma tomada doméstica de 3 pinos usando um cabo de carregamento acessório e com o carregador de bordo monofásico padrão de 3,7 kW - totalmente carregado em aproximadamente 7,5 horas