Logo Folha de Pernambuco

Novo Peugeot 408 tem visual moderno e chega com motorização híbrida plug-in

O novo Peugeot 408 chega aos showrooms no início de 2023

Novo Peugeot 408 - Divulgação/Peugeot

A nova versão do Peugeot 408 chega com um design provocativo e com a novidade da eletrificação do modelo. O novo Peugeot 408 chega aos showrooms no início de 2023 e será vendido em boa parte do mercado global. Inicialmente, o 408 será produzido para o mercado europeu, na unidade de produção de Mulhouse, na França.

Posteriormente, o carro de carroceria fastback, será produzido na fábrica de Chengdu, na China, mas destinado apenas ao mercado local. Apesar de a marca não dizer, é provável que o Peugeot 408 não venha ao Brasil. 

Na dianteira do 408, uma assinatura de luz distinta em forma de presa alinha o 408 com o resto da família Peugeot, assim como as luzes LED de três garras na traseira. Um recorte invertido no para-choque traseiro também confere ao modelo uma aparência distinta.
 

Com 1,48 m de altura, 4,69 m de comprimento e uma longa distância entre eixos de 2,79 m, o novo Peugeot 408 oferece assentos espaçosos na segunda fila com 188 mm de espaço para os joelhos. O porta-malas tem um volume máximo de 536 litros, que pode ser aumentado para 1.611 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O novo Peugeot 408 estará disponível em seis cores:

As rodas de 20 polegadas com estilo diferenciado (opcionais apenas nas versões GT Hybrid) apresentam uma forma geométrica que chamam atenção quando parado e cria um efeito visual em baixas velocidades. 

Duas motorizações híbridas elétricas plug-in estão disponíveis no novo Peugeot 408:

A bateria Li-ion em ambas as versões híbridas plug-in tem uma capacidade de 12,4 kWh e uma potência de 102 kW. Estão disponíveis dois tipos de carregador integrado: um carregador monofásico de 3,7 kW como padrão e um carregador monofásico opcional de 7,4 kW.

Os tempos de carregamento estimados são os seguintes:

Veja também

Putin ordena "produção em série" de mísseis hipersônicos "Oreshnik"
GUERRA

Putin ordena "produção em série" de mísseis hipersônicos "Oreshnik"

PGR deve denunciar Bolsonaro no início de 2025; STF pode julgar ação no 1º semestre de 2025
EX-PRESIDENTE

PGR deve denunciar Bolsonaro no início de 2025; STF pode julgar ação no 1º semestre de 2025

Newsletter