Novo Porsche Macan: SUV esportivo de 440 cv pode custar mais de meio milhão de reais

Porsche Macan - Divulgação/Porsche

A Porsche lança o novo Macan com mais potência e mais esportividade equipado com um motor V6 biturbo de 2.9 litros que gera 440 cv. São 60 cv a mais do que na geração anterior. Com o incremento na cavalaria, o Macan acelera de 0 a 100 em apenas 4,3 segundos e atinge uma máxima de 272 km/h. 

Já a versão S é equipada com 380 cv (26 cv a mais) e a aceleração de 0 a 100km/h é feita em 4,6 segundos. A velocidade máxima é de 259 km/h. 

Na versão de entrada, um motor de quatro cilindros turboalimentado recentemente desenvolvido com 195 kW (265 cv) serve como ponto de entrada para o universo do Macan. Ele completa a aceleração padrão de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 232 km/h.
 

Os novos modelos Macan também oferecem uma largura de banda de suspensão ampla, equilibrando o conforto máximo da suspensão e o desempenho dinâmico dos automóveis esportivos. O chassi foi otimizado ainda mais: o Macan agora responde com mais sensibilidade ainda e, mais diretamente à situação de condução e às condições da estrada, dando ao motorista uma resposta melhor por meio do volante de direção. 

O Macan GTS agora se diferencia ainda mais do que antes dos outros modelos, com a suspensão pneumática esportiva, agora de série, que abaixa a carroceria em 10 milímetros. Os benefícios dinâmicos do novo GTS se devem principalmente ao fato de que a suspensão pneumática é 10 por cento mais rígida no eixo dianteiro e 15 por cento mais firme no eixo traseiro em comparação com seu antecessor.

O pacote opcional GTS Sport aumenta ainda mais o potencial dinâmico do automóvel, com rodas de design GT de 21 polegadas com pneus de alto desempenho, Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) e o pacote Sport Chrono.

Do lado de dentro, o novo Porsche Macan oferece um interior substancialmente aprimorado com um console central moderno e elegante. Seu novo conceito de operação, que faz uso de superfícies de toque em vez de botões táteis, traz uma estrutura clara para o posto do motorista. Uma nova alavanca seletora mais curta fica no centro do módulo de controle distintamente organizado. O relógio analógico na parte superior do painel agora também é equipamento de série. 
 

Vários estofados em couro e pacotes de costura contrastante em Azul Genciana, Papaya ou Crayon estão disponíveis como opcional para adicionar novos destaques de cor ao interior.

O Macan continua a oferecer muitas funções e serviços online de série. Estes podem ser controlados através da tela tátil full HD de 10,9 polegadas do Gerenciamento de Comunicação Porsche ou por meio de comandos de voz. O Macan adota os novos volantes de direção GT Sport multifuncional do 911.

Os novos modelos já estão disponíveis para encomenda no Brasil e tem preços públicos sugeridos a partir de R$ 415.000 para o Macan, R$ 539.000 para o Macan S e R$ 635.000 para o Macan GTS.

Veja também

Proibição de celulares nas escolas tem versão "intermediária" pronta para ser votada na Câmara
EDUCAÇÃO

Proibição de celulares nas escolas tem versão "intermediária" pronta para ser votada na Câmara

Lula critica ONU, na véspera da Assembleia Geral: "Não tem coragem de criar o Estado Palestino"
MUNDO

Lula critica ONU, na véspera da Assembleia Geral: "Não tem coragem de criar o Estado Palestino"

Newsletter