Novo Porsche Macan: SUV esportivo de 440 cv pode custar mais de meio milhão de reais
A Porsche lança o novo Macan com mais potência e mais esportividade equipado com um motor V6 biturbo de 2.9 litros que gera 440 cv. São 60 cv a mais do que na geração anterior. Com o incremento na cavalaria, o Macan acelera de 0 a 100 em apenas 4,3 segundos e atinge uma máxima de 272 km/h.
Já a versão S é equipada com 380 cv (26 cv a mais) e a aceleração de 0 a 100km/h é feita em 4,6 segundos. A velocidade máxima é de 259 km/h.
Na versão de entrada, um motor de quatro cilindros turboalimentado recentemente desenvolvido com 195 kW (265 cv) serve como ponto de entrada para o universo do Macan. Ele completa a aceleração padrão de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 232 km/h.
Os novos modelos Macan também oferecem uma largura de banda de suspensão ampla, equilibrando o conforto máximo da suspensão e o desempenho dinâmico dos automóveis esportivos. O chassi foi otimizado ainda mais: o Macan agora responde com mais sensibilidade ainda e, mais diretamente à situação de condução e às condições da estrada, dando ao motorista uma resposta melhor por meio do volante de direção.
O Macan GTS agora se diferencia ainda mais do que antes dos outros modelos, com a suspensão pneumática esportiva, agora de série, que abaixa a carroceria em 10 milímetros. Os benefícios dinâmicos do novo GTS se devem principalmente ao fato de que a suspensão pneumática é 10 por cento mais rígida no eixo dianteiro e 15 por cento mais firme no eixo traseiro em comparação com seu antecessor.
O pacote opcional GTS Sport aumenta ainda mais o potencial dinâmico do automóvel, com rodas de design GT de 21 polegadas com pneus de alto desempenho, Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) e o pacote Sport Chrono.
Do lado de dentro, o novo Porsche Macan oferece um interior substancialmente aprimorado com um console central moderno e elegante. Seu novo conceito de operação, que faz uso de superfícies de toque em vez de botões táteis, traz uma estrutura clara para o posto do motorista. Uma nova alavanca seletora mais curta fica no centro do módulo de controle distintamente organizado. O relógio analógico na parte superior do painel agora também é equipamento de série.
Vários estofados em couro e pacotes de costura contrastante em Azul Genciana, Papaya ou Crayon estão disponíveis como opcional para adicionar novos destaques de cor ao interior.
O Macan continua a oferecer muitas funções e serviços online de série. Estes podem ser controlados através da tela tátil full HD de 10,9 polegadas do Gerenciamento de Comunicação Porsche ou por meio de comandos de voz. O Macan adota os novos volantes de direção GT Sport multifuncional do 911.
Os novos modelos já estão disponíveis para encomenda no Brasil e tem preços públicos sugeridos a partir de R$ 415.000 para o Macan, R$ 539.000 para o Macan S e R$ 635.000 para o Macan GTS.