Novo Range Rover implementa materiais em direção de luxo moderno e sustentabilidade

Esses materiais alternativos podem ser encontrados em diversas partes do interior do veículo

Novo Range Rover - Divulgação/Land Rover

Programado para chegar ao Brasil no primeiro semestre deste ano, o Novo Range Rover aposta em uma nova filosofia de luxo moderna, combinando o refinamento aprimorado por mais de 50 anos com novas matérias-primas mais sustentáveis e inovadoras, com novos materiais têxtil premium que combinam Ultrafabrics e mistura de lã Kvadrat. Este novo modelo da SUV da marca também vai trazer a opção com interior livre de couro nos níveis mais altos de especificação, estratégia escolhida e apreciada por clientes em todo o mundo. 

Esses materiais alternativos podem ser encontrados em diversas partes do interior do veículo, combinando lã macia com a tecnologia da empresa, com o objetivo de criar um conforto maior no interior do modelo. De acordo com a marca, também foi reforçado a relação pioneira com a Kvadrat, a principal fabricante europeia de têxteis premium e ecológicos, que continuará fornecendo materiais para os veículos. 


"O Novo Range Rover equilibra a tradição e a evolução. Todos os materiais presentes nele foram selecionados pensando de forma moderna e sofisticada, dando continuidade à nossa estratégia de materiality para desenvolver opções mais sustentáveis e que sirvam de alternativas ao couro. Dessa forma, estamos ajudando a definir os gostos de nosso tempo, não apenas no mundo automotivo, mas além", diz Amy Frascella, Diretora de Cores e Materiais da Jaguar Land Rover.

A escolha de materiais inovadores também está presente nos novos tapetes do Range Rover. Eles são feitos com fios ECONYL®, produzidos a partir de plástico industrial reciclado, retalhos de tecido e plástico recuperados do oceano. Esse material de fonte sustentável contém 40% de conteúdo reciclado e incorpora o conceito de luxo moderno ao mesmo tempo em que preserva o compromisso da marca com o meio ambiente e sua preservação. 

Na customização externa, o Novo Range Rover chega com nova paleta de cores, influenciada por uma arquitetura moderna, refinada e sofisticada. A nova gama de opções de pintura externa do modelo é composta por 12 tonalidades sólidas, além de opções metálicas e metálicas premium, entre as novidades estão as cores Lantau Bronze, Belgravia Green, Batumi Gold e Charente Crey. No interior, as cores são usadas de forma inteligente para criar uma atmosfera tranquila, com atenção voltada aos detalhes, na qual essa combinação de materiais se torna ainda mais presente. A abundância de luz natural graças ao amplo teto solar ou mesmo a escolha de diferentes fios da mistura de lã KvadratTM, tecidos de diversas cores criam uma nuance que adiciona dimensão e dinamismo ao visual a partir da sobreposição de variadas tonalidades no tecido.

“A estratégia de cores e materiais para o Novo Range Rover reflete a evolução do gosto dos clientes e a consciência da Land Rover sobre impactos ambientais. Ela representa o alto nível do trabalho da Land Rover a partir da inovação de materiais, processos e tecnologias, que garante aos clientes a possibilidade de desfrutar da estética com ética, a partir de novas formas de criar belos interiores harmoniosos, demonstrando verdadeiro luxo moderno” explica Paulo Manzano, diretor de marketing da Land Rover.

Veja também

Quem são os advogados que o X (Twitter) contratou no Brasil
Twitter

Quem são os advogados que o X (Twitter) contratou no Brasil

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal
Amazônia Legal

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal

Newsletter