Logo Folha de Pernambuco

Novo Tiguan Allspace é confirmado pela Volkswagen para ainda em 2023

Com sua primeira geração lançada em 2009, o modelo foi precursor da ofensiva de SUVW da marca

Novo Tiguan Allspace. - Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen confirmou a volta do SUV de sete lugares: o novo Tiguan Allspace. O modelo, que serviu de inspiração para criação da ofensiva de SUVW da marca, estará disponível nas concessionárias ainda este ano.

Lançado pela primeira vez em 2008 no Brasil, o carro ganhou o mercado brasileiro por ser uma opção para viagens em família, além do conforto e boa dirigibilidade. No total, o modelo vendeu mais de 60 mil unidades.

“O Tiguan sempre foi sinônimo de conforto, segurança e dirigibilidade quando falamos de estar em família ou amigos a bordo de um VW. Retomar a comercialização do modelo no Brasil reforça nossa conexão com os apaixonados pela marca e pelo modelo, além de escalar a ofensiva SUVW, oferecendo a linha de utilitários mais completa do mercado”, ressalta Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

Na época do lançamento, o Tiguan já vinha equipado de série com o consagrado motor EA888 2.0 TSI, sistema de tração 4MOTION e diversos itens de segurança, como controle de tração e estabilidade, ABS, Hydraulic Brake Assist e seis airbags.

Novo Tiguan Allspace.Novo Tiguan Allspace. Volkswagen/Divulgação

Em 2018, a segunda geração, então produzida na fábrica de Puebla, no México, trouxe o que todos estava esperando: a terceira fileira de bancos, com nome de Tiguan Allspace. Com entre-eixos de 2,79m e até 1.870 litros de espaço de carga, o modelo carregava os predicados para transportar toda a família com mais conforto e segurança.

Para 2023, o maior SUV da Volkswagen chega com novo design, novidades exclusivas no segmento e extensa lista de equipamentos. A data de lançamento e os detalhes do novo modelo ainda não foram divulgados.

Veja também

Tarcísio diz que abusos da PM de SP serão severamente punidos
Tarcísio de Freitas

Tarcísio diz que abusos da PM de SP serão severamente punidos

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

Newsletter