Novo Volkswagen e-up é o 1° modelo 100% elétrico da VW na América Latina
A Volkswagen lança no Uruguai o e-up. O modelo 100% elétrico é o primeiro modelo totalmente elétrico da marca na região da América Latina.
A fabricante já conta com o híbrido plug-in Golf GTE, na região, porém, o e-up é o primeiro modelo totalmente elétrico.
O Uruguai foi escolhido por oferecer a melhor infraestrutura de e-mobilidade na região. O e-up tem autonomia de 260 km com as baterias de lítio de 32,3 kWh.
Segundo a VW, o consumo pode ser de até 12,7 kWh/100 km, dependendo da forma de condução do motorista. O subcompacto entrega 83 cv (61 kW) de potência máxima e expressivo torque de 21,6 kgfm (212 Nm) já a partir do momento que o veículo começa a se movimentar.
Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 11,9 segundos e a velocidade máxima é de 130 km/h.
O modelo tem três perfis de condução, além de cinco níveis de recuperação de energia selecionáveis de acordo com as necessidades do condutor.
Para recarregar as baterias é necessário 60 minutos plugado a um sistema de recarga rápida (40 kW) para que as baterias recuperem até 80% da sua capacidade total.
Porém, para o Brasil, ainda não há nenhuma previsão para que o VW e-up esteja em circulação em nossas vias, segundo informou a assessoria de imprensa da montadora.
O compacto é fabricado na Espanha.
Descarbonização
A VW prevê a neutralidade do carbono até o ano de 2050. Com isso, a marca vem ampliando seus modelos movidos a baterias. "O elétrico com certeza é o futuro, mas estamos também trabalhando no desenvolvimento de tecnologias a partir do uso de biocombustíveis e híbridos", destaca o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.